Frases de Hermann Hesse

> Autores > Hermann Hesse
Hermann Hesse (* 2 de julho de 1877, em Calw bei Stuttgart, Alemanha - † 9 de agosto de 1962, em Montagnola, Suíça), escritor alemão.


26 - 50 de 33 pensamentoss de Hermann Hesse

A alegria e o sofrimento são inseparáveis como compassos diferentes da mesma música.

Hermann Hesse

Para a arte de viver, é preciso saber a arte de ouvir, sorrir e ter paciência... sempre.

Hermann Hesse

"Mas na realidade não há nenhum eu, nem mesmo no mais simples, não há uma unidade, mas um mundo plural, um pequeno firmamento, um caos de formas, de matizes, de situações, de heranças e possibilidades."

Hermann Hesse

Quanto mais envelhecia, quanto mais insípidas me pareciam as pequenas satisfações que a vida me dava, tanto mais claramente compreendia onde eu deveria procurar a fonte das alegrias da vida. Aprendi que ser amado não é nada, enquanto amar é tudo (...).

Hermann Hesse

O correr das águas,a passagem das nuvens,o brincar das crianças,o sangue nas veias.Esta é a música de Deus.

Hermann Hesse

se podemos fazer um homem feliz e sereno,então devemos fazê-lo em todo caso, quer ele nos peça ou não. (o jogo das contas de vidro)

Hermann Hesse

Abstrações são encantadoras, mas sou a favor de que se deva também respirar o ar e comer o pão. (O jogo das contas de vidro)

Hermann Hesse

Não devemos fugir da vita activa para a vita contemplativa, nem vice-versa, mas variando entre as duas, estar sempre a caminho, nas duas ter a nossa morada, participar de ambas. (O Jogo das contas de vidro)

Hermann Hesse


Contato Politica de Privacidade Datas Comemorativas Parceiros Facebook Twitter