Frases de gustavo henrique l. piovesan

> Autores > Gustavo henrique l. piovesan



301 - 325 de 313 pensamentoss de gustavo henrique l. piovesan

“Na verdade não há outra história para explicar o fracasso de tantos pensadores, e deixar o pensamento filosófico como que sem nenhuma utilidade para posteridade. A filosofia se transformara em livros de auto-ajuda, em historinhas de Sócrates e suas verdades... a filosofia se metamorfoseara em chapeuzinho vermelho, e o lobo mal desapareceu com a vovozinha da razão. Aliás, resta muito pouco, para que muitos se apercebam da crise dos sistemas inteligíveis; estes últimos foram substituídos por mitos obscuros, por prosas onde se bombardeiam o leitor com indagações fútil/irrespondíveis, para não dizer estúpido/pueris, e por dicas de bolo filosóficas, e retóricas, destinada a convencer animais a explicar o mundo”.

Henrique de Shivas

“O poder de uma mulher sobre as decisões de um homem, revelam do lado deste, a incapacidade de dominá-las. Principalmente num mundo onde o poder é desejado por todos; os homens serão os que mais sofrerão com o poderio feminino. Pois não basta estar somente apaixonado, para lhes obedecer, mas, totalmente, conformado e feliz com as bofetadas”.

Henrique de Shivas

“O que fazer para mudar o sentido e a direção dos juízos? Se já não mais existe uma força suficientemente forte, em módulo, para refrear o suicídio desgovernado? Qual o antídoto, para curar a picada do escorpião invisível, ou, qual a medida, para exterminar esta praga que não se vê mais do que seus efeitos funestos? Não há instrumento de corte ou navalha cega, para fazer uma cessaria urgente no ser? O que fazer? Qual a atitude profilática, para prevenir as futuras gerações de nascerem com o gene deficiente da sensibilidade crítica, do saber cuidadosamente duvidoso, da loucura do meditar filosófico, do prazer que se extrai da pesquisa despojada de resultado? E hoje, ver-se que em todo pensamento, muitos se fazem de loucos, para vestindo-se com a famosa idéia de que pensar sublimemente, adquire-se ares de excentricidade, ou melhor, de insanidade, fizemos uma festa fantasia universal de hipócritas escalafobéticos”.

Henrique de Shivas

“O sucesso do existencialismo é meramente superficial e sem importância... as pessoas gostam de porcaria, de sensacionalismo, da comida gordurosa; e de indagações tolas e respostas ainda mais imbecis, a filosofia quase explode, sujando as universidades de merda. Foi por um esgoto; creio - que alguns filósofos foram aprender suas teorias; e vivendo muito tempo mergulhado na lama e nas fezes; pouco se pôde trazer a filosofia; se não aquela podridão de idealismos da existência”.

Henrique de Shivas

“O verdadeiro pensador é aquele que não rubrica seus pensamentos com a vaidade de seu próprio nome”.

henrique de shivas

“Para manufaturar uma obra verdadeira, é preciso subtraí-la de todo princípio e finalidade mercantil”.

Henrique de Shivas

“Perdem muito, as pessoas, que não se debruçam sobre o universo do estudo as religiões; erram, quando não ACREDITAM que a ciência também é uma CRENÇA. Assim o fazem, muitos, que se inebriam com um determinado conhecimento; elogiam-no, reverenciam-no, vangloriam-no, e por serem doutrinas, métodos, tábuas, etc. pelas quais se entregam diariamente sem cautela, por hábito imposto ou por inclinação a imbecilidade, e também por serem um tanto vaidosos e egocêntricos, atrevem-se a intitularem-se portadores da razão, do conhecimento e da verdade. Tal atitude vem delinear no quadro do pensamento humano, um rabisco de mau gosto, um desenho um tanto obsoleto e pueril, uma caricatura irônica do ser que busca o alto das montanhas na profundidade das cavernas...; mais do que nunca, sempre domados pelos invisíveis açoites da idéias preconcebidas, lutamos na defesa daquilo que nos corrompe, para nos tornarmos corruptores de toda a humanidade. Não queria eu, usar-me de palavras tão instáveis, que apesar de serem fáceis de compreender a alguns poucos, são herméticas a maioria, principalmente aos que estão corrompidos; mas, que na verdade, o que aqui quero salientar, aliás, apelar e implorar, a quem esteja lendo estas páginas, é que, salvem-se da indiferença e do apego aos abstratos conceitos: eles têm o poder de vetar os nossos olhos; e já é tarde demais para não abrirmos os olhos agora”.
Henrique de Shivas

Henrique de Shivas

“Querer ser livre é estar preso ao próprio desejo de ser livre. Enfim, um paradoxo que a razão ordinária não compreende”.

Henrique de Shivas

“Querer “ter” Conhecimento não é querer ser Livre ou procurar a Liberdade, mas estar preso ao próprio desejo de Descobrir”.

Henrique de Shivas

“Tudo acontece, porque tudo pode. E as leis são justas porque o que pode, acontece, e com lucro”.

Henrique de Shivas

“Saudades”

Sinto saudades de seu ser
De suas mãos me acariciando
E seus lábios tocando os meus...

Saudades de seu abraço gostoso
De seu sorriso as vêzes malicioso
De seu olhar carinhoso
Conseguindo ver o mais fundo do meu “ eu”...

Sinto saudades da saudade que tu és
És uma saudade ardente , saudade envolvente
Que se apossa de minha mente
E dilacera meu coração...

És uma saudade que alucina
Que minha alma contamina
Mas meu ser não desespera
Ele para ... e te espera...

Espera que venhas
Talvez um dia quem sabe
Para acabar com a saudade que em meu peito
Não da mais pra suportar...

Sei que um dia viras
E com seu grande sorriso
Ira no ar ... alegria espalhar...
E por esse dia eu vivo a esperar...

Vêm ...é preciso que tu venhas
De longe sua mão acena
Assim como pra me avisar
E eu correrei para em teus braços me aconchegar...

Para teus labios beijar
Meus dedos entre os seus entrelaçar
E juntos , como num encanto
Toda essa saudade matar...

Vêm .......pois tu és
Aquela que me faz sonhar

Celia Piovesan


Contato Politica de Privacidade Datas Comemorativas Parceiros Facebook Twitter