Frases de Gustave Le Bon

> Autores > Gustave Le Bon
Gustave Le Bon (7 de maio de 1841 a 13 de dezembro de 1931) foi um psicólogo francês.


26 - 50 de 34 pensamentoss de Gustave Le Bon

A educação do caráter não se faz por meio dos livros.

Gustave Le Bon

Agir é aprender a conhecer a si mesmo. As opiniões formuladas são palavras vãs, desde que não sejam sancionaldas pelo ato.

Gustave Le Bon

Uma nação sem ideal desaparece rapidamente da história.

Gustave Le Bon

A humanidade só saiu da barbárie mental primitiva quando se evadiu do caos das suas velhas lendas e não temeu mais o poder dos taumaturgos, dos oráculos e dos feiticeiros. Os ocultistas de todos os séculos não descobriram nenhuma verdade ignorada, ao passo que os métodos científicos fizeram surgir do nada um mundo de maravilhas. Abandonemos às imaginações mórbidas essa legião de larvas, de espíritos, de fantasmas e de filhos da noite – e que, no futuro, uma luz suficiente os dissipe para sempre.

Gustave Le Bon

A história não é mais do que a narração dos esforços empregados pelo homem para edificar um ideal e destrui-lo em seguida, quando, tendo-o atingido, descobre a sua fragilidade.

Gustave Le Bon

Uma moral sólida é o inconsciente bem educado.

Gustave Le Bon

Qualquer que seja a razão, o inconsciente muitas vezes nos domina e sempre nos cega.

Gustave Le Bon

O historiador julga o passado com sua sensibilidade moderna. A sua intrepretação, forçosamente falsa, pouco nos ensina. O menor conto, romance, quadro, monumento da época considerada encerra um ensinamento mais exato.

Gustave Le Bon

Em máteria de crença religiosa, política ou moral, toda contestação é inútil. Discutir racionalmente com outrém uma opinião de origem afetiva ou mística só terá como resultado exaltá-lo. Discuti-la consigo mesmo também não a abala, salvo quando ela chegou a um grau de enfraqueciemnto tal que a sua força inteiramente se dissiopou.

Gustave Le Bon


Contato Politica de Privacidade Datas Comemorativas Parceiros Facebook Twitter