Frases de Goethe

> Autores > Goethe
Johann Wolfgang von Goethe (28 de Agosto de 1749 em Frankfurt am Main – 22 de Março de 1832 em Weimar). Escritor, cientista e filósofo alemão.

[Biografia]

26 - 50 de 41 pensamentoss de Goethe

A coragem contêm em si mesma o poder, o gênio e a magia.

Goethe

Corrigir ajuda; encorajar, ajuda ainda mais

Goethe

Ninguém falaria tanto na presença dos outros se se soubesse quantas vezes se é mal interpretado.

Goethe

"Veja o que você agora representa nesta casa: tudo para eles! Seus amigos lhe têm consideração e estima, você dá a eles muitos momentos de alegria e supõe que seu coração não poderia viver sem eles. No entando... se você partisse, se desaparecesse desse círculo, por quanto tempo sentiriam o vazio que a sua ausência lhe causaria? Por quanto tempo?..."
Ah! o homem é tão efêmero que, mesmo onde está verdadeiramente seguro de sua existência, no único lugar em que sua presença produz uma impressão real- na memória e no coração dos amigos - mesmo ali ele vai apagar-se e desaparecer, e logo!"

Goethe

O homem só reconhece e aprecia aquilo que é ele mesmo em estado de realização.

Goethe

“No momento em que realmente nos decidimos, então o universo começa a agir também. Todo tipo de coisa começa a ocorrer, coisas que não ocorreriam normalmente, mas que acontecem porque você tomou a decisão. Uma série de eventos flui dessa decisão, levantando a nosso favor todo tipo de imprevistos, encontros e assistência material que nenhuma pessoa no mundo poderia planejar que ocorresse na sua vida. Seja lá o que você possa fazer, ou tenha o sonho de fazer: comece. O arrojo tem dentro de si inteligência, poder e mágica. Então comece agora".

Goethe

Se cada um de nós varresse a frente do nosso lugar, o mundo todo seria limpo.

Goethe

aquilo que deseja ou pensa que pode, comece agora pois a audacia tem em si genio, poder e magia.

goethe

Todos os dias devíamos ouvir um pouco de música, ler uma boa poesia, ver um quadro bonito e, se possível, dizer algumas palavras sensatas

Goethe

Saber não basta, devemos aplicar. Desejar não basta, devemos fazer.

Goethe

Tudo chega com o tempo,para quem sabe esperar.

Goethe

Conhecer alguém aqui e ali que pensa e sente como nós, e que embora distante, está perto em espírito, eis o que faz da Terra um jardim habitado.

Goethe

O que passou, passou, mas o que passou luzindo, resplandecera para sempre.

Goethe

"É um impulso natural da humanidade o querer tocar o que nos fere os sentidos. Não é o que fazem as crianças? E eu?''

Goethe

As pessoas tendem a colocar palavras onde faltam idéias.

Goethe

"Oh! não poder eu voar até você, meu bom amigo, e exprimir-lhe, com a minha emoção e torrentes de lágrimas, os sentimentos que agitam o meu coração! Sinto-me ofegante e procuro me acalmar"

Goethe


Contato Politica de Privacidade Datas Comemorativas Parceiros Facebook Twitter