Frases de Gisely Córdova

> Autores > Gisely Córdova



Encontradoss 3 pensamentoss de Gisely Córdova

Bom hoje eu percebi o quanto somos cegos quando nos apaixonamos perdidamente por alguém, mas o estranho é que essa cegueira repentina só acontece quando "ardemos" de paixão por quem não nos retribui com a mesma intesidade deste sentimento ou não nos retribui sentimento algum. Quando isso acontece ficamos tão "possuídos" pela tal cegueira que fazemos coisas absurdas, estapafúrdias e humilhantes. Perdemos a noção do ridículo, ou melhor, nos tornamos completamente bobos. é claro que existem casos e casos... Então sendo assim vamos analisar brevemente alguns... Existem os tais amores platônicos, mas nesses casos as pessoas que sofrem deste mal, sofrem caladas e não se expõem a nenhuma situação embaraçosa, menos pior... O caso mais dolorido conseqüente da cegueira amorosa é quando o relacionamento acaba e normalmente o ser que foi abandonado tenta de todas as formas reconquistar seu ser amado, o causador de todo o seu sofrimento e ao mesmo tempo seu objeto de desejo. Infelizmente nesses casos a cegueira dura por tanto tempo que a vítima acaba chegando no fundo do poço, literalmente em alguns casos se torna um farrapo humano, perde toda a vergonha. Se a vítima for um homem aí mesmo que as palavras “honra”, “dignidade” e “auto- estima” acabam não tendo significado algum para este “ser humano” que quando chega neste estágio da cegueira perde qualquer humanidade que ainda possa existir dentro de si. Há aquelas pessoas que conhecem a sua vítima ou o seu carrasco numa noite dessas ou de dia mesmo, porque os encontros arrebatadores normalmente acontecem quando menos esperamos, pode ser naquela balada do ano ou na fila do banco. Bom, mas quando acontece esse fatídico encontro, porque sim ele é fatal pra um dos envolvidos, um dos dois vai se entregar sem dó e sem piedade vai deixar cair todas as máscaras que o protegem de todas as desilusões possíveis, vai abaixar a guarda e isso com certeza vai assustar o outro, que por sinal vai estar se sentindo o tal, mas no fim não vai se entusiasmar com tanta loucura e falta de amor próprio daquele que ele pensou que pudesse ser o seu novo amor. É claro que como toda boa regra tem exceção, e desta forma alguma vezes acontece de duas pessoas se encontrarem e ficarem apaixonadas uma pela outra com a mesma intensidade. Mas isso somente é possível quando antes de tudo elas amarem a si mesmas loucamente e pensarem que o importante são elas serem felizes, estarem bem pra depois fazer alguém feliz. O ideal seria que fossemos cegos de amor por nós mesmos, seria mais fácil amar o próximo ou pelo menos nunca sentiríamos aquela “dorzinha” insuportável no peito quando percebemos que não somos correspondidos em nossos sentimentos. É, mas como dizem por aí... o amor é cego!!

Gisely Córdova

Não sei o que é perfeito... perfeito pode ser um beijo, pode ser um sorriso, pode ser um instante, pode ser uma vida inteira... mas é difícil definir um par perfeito porque par remete à dois, duas pessoas. E pessoas têm diferenças que nem sempre se completam,tem gostos que nem sempre são iguais, tem sonhos que nem sempre são os mesmos... mas talvez o par perfeito seja aquele que apesar das diferenças, que apesar da distância, que apesar de qualquer obstáculo que o destino impõe, eles são perfeitos porque sempre haverá amor entre eles.

Gisely Córdova

Se um dia se sentires sozinho e pensar que a sua vida de nada valeu vá em suas lembranças e procure por aquele que te amou...Lembre o quanto foi amado, lembre do brilho do olhar daquele que te amou, do sorriso que este lhe deu...Se você o soube amar da mesma forma então vai perceber o quanto foi feliz e sim sua vida valeu a pena, mas se você não soube valorizar este amor, então vai perceber o quanto você perdeu...Perdeu de ser feliz e de fazer alguém feliz.Se você não sabe valorizar quem te ama tampouco saberá dá valor a quem você ama.

Gisely Córdova


Contato Politica de Privacidade Datas Comemorativas Parceiros Facebook Twitter