Frases de gabriel garcia marquez - memorias de minhas putas

> Autores > Gabriel garcia marquez - memorias de minhas putas



76 - 100 de 457 pensamentoss de gabriel garcia marquez - memorias de minhas putas

Faço uso do nada, nada uso para fazer tudo. Paro no tempo para ver o tempo passar

Cavalio Garcia

Familia,não é aquela que todos os dias te acolhe como uma pesso normal,Familia,é aquela que esta sempre nas horas ruis da nas horas bouas,nos autos e baixos,de nossa VIDA.

Andressa Garcia Motta

Grande perigo o da sociedade quando os maus não podem recerrer à hipocrisia.

Louis Gabriel Ambroise de Bonald

Jhon e Mary são primos, seus tios são cunhados dos seus pais e seus pais são irmãos dos seus tios.

Allan Pietro Garcia

Mais poderosa que todos os slogans de sucesso escritos por mão humana é a compreensão de todo homem que ele tem apenas um chefe. Que este chefe é um homem ele, ele próprio.

Gabriel Heatte

Mas o que vou dizer da Poesia? O que vou dizer destas nuvens, deste céu? Olhar, olhar, olhá-las, olhá-lo, e nada mais. Compreenderás que um poeta não pode dizer nada da poesia. Isso fica para os críticos e professores. Mas nem tu, nem eu, nem poeta algum sabemos o que é a poesia.

Federico García Lorca

Mais uma compreensão da vida....


“Mais um dia começa....
Mais uma noite se foi...
E eu aqui me lamentando das coisas que não fiz ou disse....
Desejando que o dia anterior retorne para que seja realizado tudo aquilo que queria....mas quão ilusório são minhas esperanças....pois o que passou....passou e não volta nunca mais....
Por tanto desejo que você diga e faça tudo àquilo que senti vontade... mas faça de verdade...pois o amanhã pode chegar demasiado de pressa, sem você notar, e tudo que você poderia ter feito...acabou por não fazer....
Triste são as pessoas que tem grandes oportunidades na vida e deixam-nas irem embora...sendo levadas pra sempre de nossas vidas....
Não espere que algo aconteça para que você realize ou faça o que sempre quis....
Não espere alguém te sorrir pra que você sorria de volta...
Não espere um olhar para retribuir...
Não espere uma palavra para dizer o que pensa ou senti...
Não espere um adeus para perceber o quanto àquela pessoa foi importante pra você...
Não espere o amanhã chegar, para começar a pensar no que fazer...qual caminho seguir....
Não espere o amor chegar para descobrir que ele realmente existe....não... Certifique-se de que ele existe mesmo que você não tenha encontrado a pessoa certa, pois ele esta nas pequenas coisas da vida...
Encontrar a pessoa certa é somente um presente que a vida coloca no seu caminho por você valorizá-la e por a cima de tudo aprender a si amar de verdade....
Assim espero que você conclua que suas ações não dependem (ou não devem depender) de ninguém, pois somos nós mesmos que construímos nossos caminhos...as pessoas que cruzam ele somente auxiliam em alguns momentos difíceis e pode ter certeza de que surgem para te ensinar alguma coisa...por tanto aprenda o que puder com elas...
E se você esta se lamentando de algo que não fez ou disse...não lamente...apenas tome um novo rumo e construa tudo de novo....a final a vida é uma constante aprendizagem....na qual construímos e derrubamos castelos....(castelos muitas vezes ilusórios em nossa caminhada),mas o importante é que seja reconstruído até chegar ao patamar elevado....”

Deborah Garcia

Meu querido

Se um dia te sentires deprimido,
Infeliz e sofrido sorri e pensa...

Ainda Há momentos de felicidade que conheço.

Quando os bosques, mares e flores encantam
Quando o canto das aves fascinam o dia
E as estrelas dão resplendor ás noites de lua.

Ainda há momentos de felicidade que conheço.

Quando uma Mãe dá um grito e se ouve o vagido de uma criança.
Quando a velhice passa de braço dado com a juventude.
Quando os homens abandonam o igoísmo e se dão as mãos.
12-2-87

Fátima Garcia Carvalho

MEUS MELHORES AMIGOS




Agradeço a Deus pelos amigos que ele me preparou
Galera especial que ele simplesmente me doou
Bagunças, cantadas, vídeos engraçados
Minas conquistadas e beijos roubados
Somos uma familia e vivemos em união
Moleques legais, todos estão em meu coração
Sempre juntos na alegria ou em qualquer intriga
Fazendo bagunça ou em uma boa briga
No inicio do ano o que importa é zoar
Mais chegando o quarto bimestre as notas começam a nos preocupar
Há horas que sentimos grande agonia
E isso pode ser em uma prova de física ou na aula da graça de maria
Colamos nas provas e somos mandados pra fora da sala
“tropa de elite” é a gente é o que muita gente fala
Férias são boas mais deixam alguns de nos afastados
Eu acho que essa é única hora que o colégio fica menos bagunçado
Curto essa galera que mora em meu coração
Começando pelo Cauãn, Ricardo, e o Guilherme Negrão
Temos os mesmos gostos e curtimos o mesmo som
Leosim, Samntha, e meu irmão Jhon Jhon
Tem gente que com certeza não pode faltar
Bozo, Caolho,Filipe, e também o Jájá
Bagunçamos mais ninguém aqui ta a fim de fazer o mal
Luana. Mixirika, e o pequeno Katatau
Tem um cara que mente pra todos e também já mentiu pra mim
Apesar de tudo é gente boa, eu to falando é do Crispim
Essas pessoas que estão ai fazem parte da minha vida
Entre eles também estão o Iure, o Igor e Michel lumbriga
Amigos inseparáveis sem medo e sem dinheiro nosso lema é bagunçar
Procuramos uma resposta e uma mina que possa nosso coração conquistar
Mexeu com algum de nois , nois manda pro belé léu
E quem escreveu essa parada foi o compadi GABRIEL!!



BY GABRIEL Eugênio De Souza Batista

Aos meus amigos verdadeiros!

Obrigado meu Deus!!

Deus é bom, Deus é bom, Deus é bom!!

Gabriel Eugênio de Souza Batista

MINHA DEMÊNCIA

Não é fácil definir minha personalidade. Não a tenho. Um dia sou uma coisa (coisa literalmente); no outro dia sou outra. Vivo em constante metamorfose reversível, não como o personagem kafkiano que foi se transformando de gente em barata e nunca mais voltou a ser gente. Meu caso é diferente. Um dia me sinto muito gente, grande até. No outro me percebo como uma bosta fedorenta e desprezível. Tudo depende de como consigo aceitar ou não a loucura de um mundo formado por hipócritas, cretinos, violentos e, o que é pior, imbecis, já que, isso tudo somado, dá no que deu essa humanidade que integro, mas que abomino, desde que raríssimos são os que conseguem enxergar o óbvio. Quase todos são como vacas: seguem uns atrás dos outros, sem o cuidado de verem se quem lidera o rebanho tem capacidade para tanto. Mas o pior de tudo é que o mundo se divide em muitas boiadas, quase sempre comandadas por “touros” que se fazem senhores de todos, havendo mesmo aqueles que interferem nos destinos de quase todos os outros rebanhos. E os idiotas que vão atrás, por safadeza (os touros menores); preguiça mental, ou idiotia progressiva (os touros sem berros), sabem que não está bom, mas não se unem para tomar o comando para formar um sistema social onde todos comandem e ninguém mande, ou seja, onde cada um seja dono de si, respeitadas as individualidades para o bem-estar próprio de cada um ou do coletivo.
Isto posto, e como muitos males já me vêm de longa data, desde quando eu mal sabia como escrever uma carta anônima, mas identificável, para a desejável mulher do vizinho, comecei agora, já não muito longe dos finalmente da meia-idade, a perceber que uma certa demência pode aniquilar-me, se eu continuar dando apalpadelas nas bundas flácidas, fedorentas e horríveis dos meios políticos e sociais do mundo e do meu próprio país.
Informar-me já não me atrai com nenhum prazer; me deplora, deprime, convulsiona. A mesmice é um óbice repelente às forças progressistas, e o conservadorismo travestido de liberalismo falseia desavergonhadamente as idéias de um futuro solidário, de uma justiça independente, nunca refém da libertinagem ideológica da ditadura capitalista, do elitismo oligárquico ou individualista que estraçalha os seres de menor força e destrói o planeta a uma velocidade vertiginosa.
Ler as desgraças do mundo é algo que vem de encontrar-me apático, abatido, sem mais vontade de lutar, desde que o mal do ter sempre venceu a dignidade do ser e, à medida que o homem evolui em ciências exatas, ou mais se enfronha nos terrenos das humanidades, mais carrasco ele se torna, porque, paradoxalmente, a sabedoria o torna mais senhor de si e de outrem, prevalecendo mais e mais a falta de escrúpulos, de sentimentos de justiça e de “vergonha na cara”.
Ver e ouvir um político de cargo de comando ou de Leis, ou qualquer outro cargo de alto, médio ou baixo escalão, ocupar postos ilegitimamente (pelo voto da ignorância, por enxertos de recursos corporativistas, pelo dom maldito da palavra, rica de retórica e paupérrima em sentimentos), tanto em meu país quanto em qualquer parte do mundo, chega a causar-me uma sensação de ódio mortal e a tirar-me muitos momentos de sono e de serenidade.
Passo horas a fio analisando injustiças, indiferenças com o terrível sofrimento de bilhões de pessoas subjugadas pelo neoliberalismo nefasto e dadivoso com a cruel macro-economia que destrói o bom senso, que afasta homens sem caráter e nenhum escrúpulo dos problemas que impingem dores inenarráveis aos pouco bafejados pela sorte, ou que não tiveram como alcançar o reino do roubo, da corrupção e da insensibilidade.
Passei muitos anos da minha vida sonhando que um dia eu não veria mais famintos, nem seres como eu vivendo pelas ruas, sem-educação, sem-teto, sem-terras, sem-respeito, sendo violentados em seus legítimos direitos, desde que nascidos seres vivos pensantes.
As classes mas abastadas dão as costas a esses humanos que povoam o mundo em condições piores do que vermes, pois vermes estão sempre em seus devidos lugares. Não lhes interessa, ou por imbecilidade ou por medo de que desiguais se tornem mais iguais, repartir conhecimentos, bens morais e materiais. Então se arvoram de donos do mundo e, embora vão servir de comida para os mesmos vermes que devorarão os miseráveis, ou virarem cinzas num forno crematório, sempre julgam que isso é algo que o dinheiro pode até minorar.
Tudo isto (poderia escrever mil páginas) embalado e, caprichosamente instalado em minha mente, me assusta e me dá sinais inequívocos de que não posso mais pensar. Minha impotência e minha insignificância ante os direitistas mal informados, sempre deu em nada, e agora, embora ainda precocemente, sinto que posso caminhar para uma demência incurável e ficar louco de vez.
Não posso mais tolerar o que vejo nem assimilar o que leio e ouço, sem que estremecimentos me abalem de maneira assustadora. Tenho medo de perder de vez a razão e sucumbir definitivamente.
Assim, é uma questão de lucidez para a sobrevivência o meu afastamento total e irrestrito dos problemas que minha incompetência não me permitem nem permitirão jamais resolver. As forças do mal já contaminaram, combaliram e aparvalharam os cérebros formados sob a égide da moderna barbárie do neoliberalismo.
Está aqui decretado o fim de um contestador, Nada impedindo que novos fatos positivos venham alterar esta minha decisão.

Cairbar Garcia Rodrigues

Muda, que quando a gente muda o mundo muda com a gente.
A gente muda o mundo na mudança da mente.
E quando a mente muda a gente anda pra frente.
E quando a gente manda ninguém manda na gente.
Na mudança de atitude não há mal que não se mude nem doença sem cura.
Na mudança de postura a gente fica mais seguro, na mudança do presente a gente molda o futuro!
Gabriel o pensador...

Gabriel o Pensador

Não creio que possa haver nem exista leitura mais entretida, mais encantadora, que a dos livros de Hume, do ponto de vista estritamente psicológico.

Manuel García Morente

Não existe hora errada para se fazer a coisa certa.

Alex Gabriel Madrigal

NAO JUSTIFIQUE SEUS ERROS
EM NOME DO AMOR, PORQUE O
VERDADEIRO AMOR É BENIGNO,
NÃO PROCURA OS SEUS INTERESSES,
NÃO SE ALEGRA COM A INJUSTIÇA,
NÃO SE CONDUZ INCONVENIENTEMENTE.

ELIANE GARCIA

Nem sempre nosso coração está certo.
Muitas vezes descobrimos que ele
Fugiu das aulas do bom senso E da razão!!!

Eliane Garcia

Nem todos que sonharam conseguiram, mas pra conseguir é preciso sonhar.

Gabriel Pensador

Nem tudo o que temos é o que queremos!

Laura Garcia

O alheamento não é um imperativo dos isolacionistas, mas uma necessidade dos que não nascem para ser apenas mais um rês no rebanho,

Cairbar Garcia Rodrigues

O amor é...Uma alegria uma paichão,é uma vida diferente ,é uma supresa o amor é o que eu sinto por você...

Andressa Garcia Motta

O amor-próprio contribui mais para nos enganar do que o artifício dos outros.

Gabriel Meilhan

O bom escritor dificilmente terá maus leitores, assim como o verdadeiro poeta somente é percebido (há exceções) após sua morte.

Cairbar Garcia Rodrigues

O especial é você


Em nossa vida há momentos que despertamos de um sonho, para a vida.
Dentro de nós existe uma força tão grande em expectativas e breve esperanças de realizações.
Contudo, com momentos de carência, solidão e uma vontade louca de encontrar alguém que se perdeu no tempo.
Quem será esse alguém? Observe!
Valorize o que você tem de bom para oferecer.
Ouça alguém que tem algo importante a lhe dizer, porque você é a pessoa mais especial desse mundo.
Vez ou outra, falamos para nós mesmos que não sabemos o significado da palavra AMOR, mas podemos senti-lo! Seja por carícias, gestos meigos e pela PAZ plantada. Valorizar isso é mostrar sentimentos!
Se existe alguém especial, esse alguém é você.
Pois você está acima do mal. Mesmo sabendo que o bem e o mal, estão dentro de nós mesmos.
O mais importante é que você saiba eliminar este mal, agindo de maneira consciente, sendo útil, fazendo o bem para si mesmo e para as outras pessoas!
O amor que você sente deve compartilhado em partes, sabia!
Mas, quais serão essas partes? Pergunte para você mesmo.
Verás que encontrará a resposta. Já fez isso antes?
Se assim agir, com essa capacidade de amar, você estará fazendo a sua história, estará escrevendo nas páginas do livro da vida; que só você; saberá o final.
Percebeu como você é ESPECIAL?

GABRIEL.

O ódio de uma pessoa é reconhecido com facilidade, mas a verdadeira amizade só os bons conseguem distingui-la e apreciá-la.

Gabriel Dias

O orgulho nos leva a fazer coisas bem feitas. Mas é o amor que nos leva a fazê-las com perfeição.

Alex Gabriel Madrigal

O para sempre não é aqui
O para sempre é la no céu!

Eliane Garcia


Contato Politica de Privacidade Datas Comemorativas Parceiros Facebook Twitter