Frases de felipe casar dos santos leite

> Autores > Felipe casar dos santos leite



176 - 200 de 937 pensamentoss de felipe casar dos santos leite

As invenções são, sobretudo, o resultado de um trabalho teimoso.

Santos Dumont

As pessoas não envelhecem
Mais sim ganha experiência para viver melhor suas vidas
A saudade é um lembrete de que é realmente importante.
A Vida é um momento único. k Deus te dá e divide em fazes para que cada uma seja mais especial que a outra.

Amanda Santos

As pessoas não envelhecem
Mais sim ganha experiência para viver melhor suas vidas

Amanda Santos

Artigo/Opinião:


A Culpabilidade dos Professores da Escola Pública




Os professores nunca ganharam tão mal no Estado de São Paulo como agora, apesar dos esforços do governo federal para tentar viabilizar melhorias financeiras e dar perspectivas de suportes funcionais e estruturais na área, já que sem uma ótima educação pública um pais não prospera, não avança, não recompõe dívidas sociais impagas desde primeiro de abril de 1964. Os professores nunca foram tão estranhamente culpabilizados pela mídia em geral como agora, principalmente quando o governo federal potencializa verbas públicas para investimentos na carreira profissional, além de estímulos que facultem aos educadores uma melhor qualidade de vida (os direitos humanos dos professores), de estudos evolutivos (qualificação é sempre), de valoração profissional que promova o que faz melhor para ganhar melhor e mudar o meio para melhor.

No entanto, paradoxalmente nunca se viu tanto suspeito amigo do alheio querendo palpitar sobre educação, a maioria deles (de repente suspeitos amigos da escola) que já estiveram no poder e tiveram todos as razões e motivos para revolucionarem métodos e práticas, no entanto, inoperantes, impotentes, foram incompetentes para mudar o que precisa ser mudado, mas ainda assim fizeram políticas públicas duvidosas, desviaram verba pública para antros neoliberais privados, e agora, periga ver, querem falar de teorias em praticas que não tiveram, pior, colaboraram com o sucateamento das políticas públicas básicas, como em São Paulo, que tem suas entidades públicas propositalmente falidas, para não dizer da alta grana das privatarias que ninguém sabe onde foi parar, ninguém viu, ninguém investiga a chamada “máfia russa” das privatizações-roubos paulistas-paulistanas.

Quem é que vai pagar por isso? Que partido de forma direta ou indireta mais lucrou com isso, inventando os podres poderes dos new-richs? Pensar pode.

No mesmo contexto, professores com curso superior ganhando menos do que policiais com ensino médio (e a segurança pública também falida), enquanto a sociedade ainda sofre as seqüelas do falso “sucesso” do Plano Real, os milhões de desempregados, mais uma impunidade generalizada, falências gerais, máfias e quadrilhas neoliberais governando os governos, e, no contexto, pais incompetentes que geraram filhotes ímprobos também palpitando para encobrir erros familiares graves, e, ainda, os governos trabalhando com uma educação que se vale de estatísticas, dígitos, quando são seres humanos que trabalham com outros seres humanos, numa área que deveria buscar um humanismo de resultados, para uma educação vivenciada com rumos de investimento ético-comunitário para comunidades carentes.

O professor mal remunerado, numa escola pública propositalmente sem estrutura (mais a terceirização neoescravista no entorno pouco funcional), os filhos da sociedade se matando para sobreviver e pais pedindo demissão de serem pais (despejando os filhos mal educados na escola), uma mídia jogando contra (interesses escusos), um bando de incompetentes com poder opinativo dando palpites sem conhecimento da dura realidade histórica, algumas áreas acadêmicas com visões de gabinetes não vendo o professor enquanto ser e humano também, numa sociedade decrépita e um corpo discente carente em função de tudo isso, e, quando se vê, a policia incompetente não é culpada pelo grave aumento da violência, mas o professor é culpabilizado pelos problemas graves do ensino público?

O que há por trás de tudo isso? Quem quer enganar quem? Uma impunidade generalizada de impunes ex-presidentes a ex-governadores e ex-prefeito, juizes corruptos e ladrões soltos, e ninguém fala na falência de uma justiça filha da elite que, amoral, sim, tarda, falha, é tendenciosa e parcial, principalmente entre os corruptos e ladrões membros da pior oposição que o Brasil teve, a oposição ao governo federal.

Porque o governo federal pauta uma reforma educacional investindo como nunca no professor, é que antros de máfias e quadrilhas querem desviar o foco do investimento visando lucros impunes, desmoralizando uma categoria que sempre está na ponta do problema, quando havia tempo em que um professor ganhava o mesmo do que um juiz, e os nossos magistrados marajás nunca são culpabilizados pelo que geram de impunidades por atacado. O que isso quer dizer?

Vamos malhar o professor que é agora o inventado “culpado de ocasião” por incompetência de nefastas políticas públicas suspeitas (como em São Paulo tucano-liberal do DEMO); vamos desviar alta verba da educação para propaganda política enganosa; vamos falar em choque de inclusão, gerenciamento, balelas, enquanto isso o povão, claro, vai continuar votando nos mesmos, tudo continua como está, como em São Paulo em que professor ganha trinta por cento a menos do que no Piauí, e, pior, a falência do estado generalizada (empresa estão indo embora pois o estado cresceu só três por cento quando o Brasil todo cresceu quase sete por cento), e assim, as funestas e hipócritas políticas neoliberais – apoiadas pela FIESP, OAB, Rede Globo e agiotas do capital emboaba – vamos desmontando o estado, sem prover o povão de alguma maneira, e assim, quebrando a escola, daremos o filé da enorme grana federal (que o governo banca disponibilizar), para ONGS suspeitas, amigos do alheio fingindo de amigos da escola (ex-secretários e ministros da Educação hipócritas e sujos), empresas grandes desviando altas verbas do fisco para cênicos investimentos fantasmas montados, embustes financeiros camuflados para roubar o Imposto de Renda, e assim, tudo continua como está, todo mundo ganha, menos a educação pública propriamente dita, e, como precisa mesmo sempre aparecer um culpado para ser malhado, fica todo problema na mão do professor que, mal remunerado, se matando para sobreviver, acúmulos vários (vários empregos), saúde debilitada, vendendo de Avon a bijuterias, e assim caminha a mediocridade imediatista de se pensar a categoria dos professores como única culpada de ocasião, quando é vitima da situação toda e nunca devidamente provido salarialmente, para que, afinal, a mentira deslavada saia ganhando e o modelito do estado mínimo (da força da grana que ergue e destrói coisas belas) ganhe potência midiática entre os podres poderes.

Professor? Respeito muito suas lágrimas.

E os Direitos Humanos dos Professores da Escola Pública?

-0-

Silas Correa Leite
E-mail: [email protected]
Teórico da Educação, Jornalista Comunitário, Coordenador de Pesquisas da FAPESP-USP em Culturas Juvenis

silas correa leite

AS PESSOAS PENSAM QUE SÓ VERÃO O CÉU QUANDO MORRER, TOLICES... ESTAMOS FRENTE A ELE. POSSO ESTÁ SONHANDO, MAS, SE O HOMEM RECONHECESSE O QUE NA VERDADE SOMOS, NÃO HAVERIA CHORO NEM SOFRIMENTO, GUERRAS OU RIVALIDADES. É DIFÍCIL ENTENDER TANTA GANÂNCIA, SABENDO QUE TUDO ACABARÁ.
SE TODOS FOSSEMOS UNIDOS, SERIA AQUI MESMO O CÉU. MAS COMO TODOS NÃO QUEREM, OS QUE REALMENTE QUEREM TEM QUE ESPERAREM O OUTRO CÉU, O QUE NÃO TEM DIVISÃO DE PAÍSES NEM DE LINGUAS, ONDE UM SÓ MANDA, UM SÓ FAZ, UM SÓ ADORAREMOS, E ENTÃO, TEREMOS O QUE ESPERAMOS; A PAZ ETERNA, A UNIÃO DEFINITIVA !!!

WILVO LEITE

AS PESSOAS QUE MAIS SE ACHAM SÃO AS QUE MAIS SE PERDEM !

WILVO LEITE

As saudades nos pertubas, a tristeza não tem fim, como posso ser feliz sem você perto de mim?

Anna Karolina Oliveira Gomes Leite.

As vezes

Às vezes não é sempre, é só as vezes penso que posso ser o que não sou por ter que carregar minha exatidão fúnebre por toda minha vida.

Vida sem graça, sem jeito, com anseio de virar morte, com receio de continuar vida.
Morte! “Faz parte da vida, mas se seu peito ainda bate? Que bata forte viva”!

Fácil falar difícil fazer. Pois cada palavra com anseio de magoar, fere, rasga, dilacera a alma, ensangüenta o coração, destrói sonhos.

Sonhos! São muitos! Palavras também...
E é assim: cada palavra um sonho, cada sonho destruído, é parte de um ser, um ser frágil como todos os outros, todos assim propriamente assim classificados como: Humanos!

Dizem que a esperança é a ultima que morre... Mas, morre! E assim é esperança perdida, morta.
Ai você chega ao fim do céu, ultrapassa um buraco negro, descobre o fim do infinito, faz o fogo água e da água vinho, e do tudo se faz nada...

E entre a vida e a morte! A morte é a que mais se aproxima das minhas qualidades. Pois eu tenho o que ela quer e só ela pode me dar o que necessito: A vida!

28/02/2005

Raphael Santos Araujo

Às vezes não somos capazes de pedi perdão, mas quando erramos nós queremos ser perdoados...

Ricardo Martins Santos

As vezes o medo nos faz ver o quando corajosos somos,mas não o pecerbemos.

DIEGO CARVALHO DOS SANTOS

as vezes pessoa q achamos q nos amam, nao nos ama, e as pessoas q achamos nao nos amam mais, essas sim, sao as q realmente nos ama. pense nisso!

felipe

ATÉ OS NÚMEROS PÁRES PRECISAM DOS ÍMPARES PARA SEREM FORMADOS...

WILVO LEITE

AVANÇAR

Para que tenhas um bom presente,
É necessário que sigas em frente.
Ultrapassar dificuldades,
Rende-te mais capacidades.

Renato Alexandre dos Santos Freitas

Barra de calça jeans, batidinha de limão e escultura de arte moderna, até eu faço uma...

João Batista dos Santos - Rua Amapá - LondrinaPR

Beijar-te é como perder a noção do tempo e do espaço, é ver o céu, as estrelas... é ver-te a ti.

Felipe de Souza Marques

Beleza não se põe em mesa, em geral se põe na cama mesmo.

João Batista dos Santos - Rua Amapá - LondrinaPR

BELO

É belo amar-te,
É belo sonhar contigo!
É belo ver-te,
É belo estar contigo!

Renato Alexandre dos Santos Freitas

Bem devemos eliminar os nabos que são pequenos e se acham grandes...
Pois deles é o caminho da parvoíce...
Nunca na vida serviram o mundo, porque não sabem pensar correctamente!

Como dizem os ingleses: Go away noob!
Renato Alexandre dos Santos Freitas

Renato Alexandre dos Santos Freitas

BIOLOGIA

Que ciência importante!?
Sem ela não seriamos quem somos.
Ajuda-nos a viver e a compreender
Cada dia da nossa vida,
Como sendo apenas mais um.
Embora saibamos que nos dá saúde,
Dá-nos também uma grande virtude:
A vida plena e verdadeira.
E que em cada nós queira
Permanecer e viver
Sem nunca desaparecer

Renato Alexandre dos Santos Freitas

Boa idéia seria inventar, também, a bolsa-cachaça! Já pensou o quão mais felizes e conformados nós, povão, não ficaríamos, quantos milhões de votos não seriam ganhos com isso?

João Batista dos Santos - Rua Amapá - LondrinaPR

Bob Marley é um filósofo, pois pensava com o coração e não com a mente.

André Felipe

Brasil, mame-o ou deixe-o.

João Batista dos Santos - Rua Amapá - LondrinaPR

Brinco de perua é pneu de lambreta.

João Batista dos Santos - Rua Amapá - LondrinaPR

BUSCA

Ele:
- Não é aqui...
Ela:
- É mais em cima...

João Batista dos Santos - Rua Amapá - LondrinaPR

BUSCO O QUE MIM É INEVITAVEL POIS O RESTO JÁ MIM VEM AS MÃOS.

JORGE LUIZ DOS SANTOS 041650


Contato Politica de Privacidade Datas Comemorativas Parceiros Facebook Twitter