Frases de Fabiana Gonçalves

> Autores > Fabiana Gonçalves



Encontradoss 7 pensamentoss de Fabiana Gonçalves

Dia dos namorados se aproximando.... é beijo de lá, declarações de cá, casais felizes contando suas lindas histórias de amor. E quem tá sozinho, faz o que? Apela pra Santo Antônio? Pode ser.
Tenho notado que o fato de estar sem namorado vem encomodando cada vez mais as pessoas, não entendo qual o problema em uma mulher de 24 anos estar sozinha?
Sempre que encontro alguma amiga de escola, que não vejo há algum tempo, elas sempre vem com a mesma pergunta: E ai, tá namorando? Já casou? E eu, metida e insuportável retruco: Não! E você, já se formou? Tá fazendo faculdade de que mesmo? E elas, como era de se esperar, ficam sem fala.
Não é que eu ache que estar sozinha seja uma maravilha, mas também não é o fim do mundo. É claro que as vezes eu sinto falta de ter um homem legal ao meu lado, em que eu possa confiar, e que esquente os meus pés nas noites frias do ano, mas o que atrapalha nessa história é o ‘legal’, hoje em dia as pessoas só pensam no próprio umbigo, querem simplesmente tirar proveito das situações e no final da noite, te levar pra cama. Onde estão os homens sensíveis, educados, cavalheiros e fieis? Será que viraram todos gays? Tenho a esperança que não!
Não sei se o problema sou eu, mas sempre que encontro o meu príncipe, rapidinho ele se transforma em sapo, por mais que eu me esforce, eu só atraio cretinos, insensíveis , grossos e machistas, daqueles que só pensam em cerveja, futebol e mulher dos outros. Assim fica difícil!
Veja bem, não estou generalizando a classe masculina, eu sei que existem caras legais, que querem se envolver e levar um relacionamento a sério, só que eu fico boquiaberta com a imaturidade dos homens, será que eles não percebem que com a idade o cabelo cai, a barriga cresce e nem tudo funciona? Quando sacarem, pode ser tarde demais.
Apesar de todo o desencanto eu ainda não desisti, sabe? Ainda acredito que vai aparecer em minha vida um homem de verdade, daqueles que sabem tratar um mulher, que saibam o valor do respeito, da sinceridade e cumplicidade num relacionamento. E se não for querer demais, que ele queira aprender e me ensinar, que me abrace quando eu chorar e me faça rir das piores situações. E se possível, que ele tenha as mãos grandes e um sorriso mágico... ah, não custa nada sonhar! Quem sabe acontece....
P.S: Se você conhece algum homem assim, por favor, encaminhe essa mensagem, quem sabe ele não se interessa por mim. Agora, se você só conhece estúpidos, mande também! A esperança é a ultima que morre, talvez eles se tornem um pouco mais civilizados e humanos.

Fabiana Gonçalves

Carta para um Deus tão distante.

Onde está você senhor que não me responde? Que não me dá um sinal ou uma luz para guiar esse coração perdido e amargurado. Já não existe a esperança, nem a fé, Me sinto um saco vazio.
Sei que estou sendo injusta. Logo você que sempre me presenteou com uma vida perfeita, saúde, conquistas, mas neste momento, o que eu preciso é o que mais tens: amor! E esse me falta há tempos.
Lembra do nosso acordo? Aquele feito entre tantas lágrimas e sangue? Então, por que mais uma vez brincou com o que me era tão sagrado? Eu confiei em ti!
Sei que é ocupado, que o mundo tá virado, que as pessoas estão enlouquecendo, mas eu também estou enlouquecendo e não sei mais a quem gritar!
Sei que não sou digna dessas palavras. Sei que seu coração se feriu ao saber que penso que me esqueceu, mas se não disser a você, não seria leal ao nosso amor.
Esteja onde estiver, acalma meu coração. De tantos retalhos, tenho medo que ele se rompa novamente. Não quero trocá-lo por um de aço.
Dei-me fé! Tenho medo de caminhar sem ela.... e nunca mais voltar!

Assim seja.

Fabiana Gonçalves

Seja Feliz

E mais uma vez estamos nós aqui, sonhando! Querendo um mundo melhor, um coração puro, amizades sinceras e amores eternos. Olhando pro céu e pedindo um presente, lendo os jornais e querendo trégua. Até onde o ser humano é capaz de ir por um sonho? Eu realmente não sei! Só sei que por mais que a vida seja dificil, que a grana seja curta e o ser humano patético, eu não perco os meus sonhos, eu vivo por eles. Ninguém sabe, ninguém nunca ouviu, mas são eles que fazem levantar todos os dias, são eles que me fazem querer continuar...
Dizem que a felicidade está na nossa capacidade de sonhar, e eu sonho com uma vida mais digna, com pessoas de bom coração, verdadeiros sorrisos e abraços calorosos. Eu sonho em mudar o mundo...eu sonho em ser feliz!
E você, até onde vai os seus sonhos? Você já fez algo por eles hoje?
Eu tô aqui, lutando... faça o mesmo, lute..sonhe...seja feliz!

Fabiana Gonçalves

Hoje eu quero

A vida é realmente algo fascinante ! Acordei com essa sensação de leveza hoje . Não sei o que aconteceu, talvez tenha sido algo que eu sonhei ou quem sabe o meu anjo da guarda melancólico tirou férias e veio um anjo alto astral pra substitui – lo .
O dia está tão lindo lá fora me convidando pra um passeio sem destino, só andar, andar, andar, e quando eu cansar, parar e sentar num banquinho lá na avenida, acender o meu cigarro e observar as pessoas indo e vindo, tendo um sorriso nos lábios e a esperança no olhar. Eu também posso me deitar na rede e ler um livro gostoso do Veríssimo ou então ligar pra Aline e morrer de rir das “ baixarias” dela. Posso deitar na minha cama, acender um incenso e viajar ao som do Los Hermanos, ou posso simplesmente não fazer nada!
Hoje eu quero tomar uma coca gelada, conversar fiado com meus amigos, cantar uma musica errada, escutar as historias das mamães de primeira viagem e me deliciar com boas lembranças. Quero ver o sol se pôr e ficar extasiada com esse momento, pensando em como Deus é grandioso e inteligente. E quando anoitecer, vou observar cada estrela no céu e pedir a elas que dias como esse estejam presentes sempre na vida dos que eu amo.
Hoje eu quero colocar a minha melhor roupa , quero passar aquele perfume e esperar ele chegar. Vou pedir a lua pra que ele me note, mas se não acontecer, vou ficar feliz pelo simples fato dele existir.
Hoje eu quero esquecer de todas as dores . Quero abraçar meus amigos na faculdade e dizer o quanto eles são importantes para mim. Quero voltar pra casa ,beijar os meus pais e rir com meus irmãos. E ao deitar quero pedir pra que esse anjo não me abandone. Hoje eu quero a vida, quero tudo de melhor que ela pode me dar. Hoje eu quero e vou.... vou tornar a minha vida assim simples .... feliz!

Fabiana Gonçalves

Carta pra alguém distante

Você realmente acreditou que eu pertencia a você? Não querido, eu só brinquei!
Nunca gostei dos seus beijos, do seu cheiro, do teu suor. Sempre detestei cada toque da tua mão, cada olhar sem pudor, cada loucura que se fazia. Eu não gritava de prazer, eu gritava era de nojo! E toda promessa feita foi da boca pra fora, eu não te queria pra sempre comigo.
Como você foi ingênuo em acreditar que aquelas lágrimas eram de saudades, na verdade elas eram de alivio. Alivio por você ter ido embora sem se quer olhar pra trás. E o ciúme era só uma forma de fazer você se sentir culpado. Eu nunca me importei com seus olhares para os lados, com seus telefones secretos e fotos comprometedoras. Nunca mesmo! Eu só queria o gostinho de rir de você.
Quanto aos meus sonhos? Eram todos mentiras! Nunca fiz planos, nem desejei ter uma família com você, isso é contra os meus princípios, aqueles mesmo que me fizeram afastar do seu mundinho medíocre.
Agora, pelo ultima vez eu te peço, não me escreva mais nem telefone. Muito menos tente me fazer sentir culpada por eu não dar a mínima pro que você sente. Eu sou assim... livre... não me apego a ninguém.

Fabiana Gonçalves

E se preciso for, supero cada fisgada dessa dor. Difícil é olhar nos olhos.
O que mais nos resta além de aceitar o que o coração impôs?
Eu fico aqui quietinha, te ouvindo, te entendendo e querendo. Querendo que tudo volte a ser como nunca foi: simples e fácil.
Mas ta bom! Prefiro as suas gargalhadas que seu pensamento longe... que nunca esteve em mim. Me entrego por completo! Você não nota, mas me sinto realizada. Tudo tem seu tempo, pelo menos é o que falam. Eu só tenho medo de te perder nesse tempo, de me perder nesse tempo, de ser só um tempo.
O tic tac do relógio não me deixa em paz, mas tenho que me acostumar com ele. É ele que nos faz enganar...

Fabiana Gonçalves

A arte de ser sozinha

Nenhum mês é mais complicado para quem tem um coração solitário que o mês de junho. Para todos os lados que se olha nos deparamos com declarações de amor, casais felizes, beijos apaixonados. Mas como ficam aqueles que ainda não encontraram a sua cara metade?
Confesso que nesses meus quase 27 anos de vida, nunca tive sorte no quesito amor. Sempre me doei a quem não devia, sofri por quem nunca se importou com o que eu sentia, fiz planos com quem queria apenas passar o tempo. Tenho hoje o meu coração remendado e vira e mexe ele é quebrado e quase nunca consigo colá-lo por inteiro. Será que sou pré-destinada a solidão?
Me pego às vezes sonhando com o homem que vai olhar pra mim e me aceitar com sou, que vai gostar dos meus defeitos e achar graça nas minhas perturbações mentais.
Quantas vezes já me perguntei: Por que não eu? Aonde foi que eu errei? As respostas ainda não apareceram.
Mas apesar de tudo, e da dor de mais uma rejeição que sinto neste momento, a maldita esperança ainda vive dentro de mim. Ainda acredito que todos nós temos direito de amar e ser amado, e esse “ todos nós” também incluem a mim.
Não vai ser fácil passar mais um dia 12 sozinha. O ritual vai ser o mesmo: eu, meus cd´s e uma garrafa de vinho, e em cada copo a lembrança de um amor frustrado, mas que eu me dediquei de corpo e alma.
Não me arrependo de viver intensamente, acho até que às vezes sou até exagerada, mas qual a graça de se amar se não for por inteiro?
Pena que eu só ame sozinha...
Mas a vida é assim. Enquanto meu príncipe não aparece, vou escrevendo palavras soltas que acalmam o meu coração solitário, afinal, ser sozinha é uma arte, e quem sabe por essa arte eu me encontro... ou sou encontrada. Mas de uma coisa eu tenho certeza: “ Ainda encontro ohohoh a fórmula, a fórmula do amor...” Se Deus quiser!

Fabiana Gonçalves


Contato Politica de Privacidade Datas Comemorativas Parceiros Facebook Twitter