Frases de Ane Lima

> Autores > Ane Lima



Encontrados 1 pensamentos de Ane Lima

Hoje, dia 8 de julho de 2008 é um marco pra mim. Um marco do convencimento
Depois de 294 meses, 1280 semanas e 8966 dias de existência assumo pra você Mundo, que perdi. Sim, seu sei que a batalha foi desleal, e assumo a covardia desse meu ato, pois sempre te enfrentei e prometi que nunca me renderia a você, quem sabe somente depois de me aniquilar, sempre foi o matar e morrer. Pois então, não me rendi, fui aniquilada. Hoje aceito o que você coloca, que todo ser humano nasce mal e é a sociedade que lhe cria que pode fazer dele um pouco melhor, mas todos são ruins, inclusive eu. Realmente é blasé o discurso de que devemos aceitar as diferenças, pois se lutamos tanto pela nossa identidade, por ser únicos, cada um com seu “jeito”, é hipocrisia falar que aceitamos o diferente, aceitamos apenas uma coisa, nós mesmos!
A mesquinharia de sentimentos dominados pelos egos extremamente narcisistas não nos faz parar para sentirmos sensitivamente o outro, a nossa dor sempre é maior, o nosso problema sempre é maior. Agora entendo porque as pessoas riem quando alguém cai, por que faz sucesso as “vídeo cassetadas” da televisão, porque o sofrimento, as dores dos outros não nos doem; e que ingenuidade a minha de sofrer as dores do mundo, porque você não sente dor.Me convenceu que o preconceito impera, que o seu Deus é o dinheiro, que procuramos incessantemente defeitos para nos pegarmos , problemas para blasfemar. Que o MEDO deve dominar, pois quem não tem medo é atropelado pelo medo alheio. Medo. Medo de assalto, de perder, de ser amigo, de amar, de ajudar o outro. Afinal, ninguém presta, nem eu nem o Mundo. Todo ser humano está sempre pronto para brincar, rir, humilhar o próximo, preferimos o medo, hoje também prefiro. Pois na verdade não temos o medo, o medo é que nos tem.Pois é mundo, que tantas vezes chamei de ingrato, quero me redimir com você, pois a filha ingrata fui eu. Não reconheci seus ensinamentos e fui uma filha rebelde! Acreditei que todo ser humano tinha seu potencial de ser bom, de fazer o bem, e você a todo tempo batendo na minha cara me chamando de demagoga, e eu gritando que você era injusto! Quem mandou sua filha rebelde ler e estudar, pois acreditei nas palavras de Rosseau, de Freinet, de Paulo Freire, acreditei na libertação, fui ridiculamente utopista, simplória e alienada. 24 anos depois de perseguição você conseguiu me convencer.
O importante é ter seios fartos, peitoral definido, bumbum durinho, uma bela roupa para sair e um dialogo superficial, me enganei sobre o potencial. Não importa o que iremos fazer quando ficarmos velhos, porque você mundo, simplesmente não se importa com nada. Alias, a única coisa que nos interessa é como nós nos sentimos, o nosso sofrimento, pois os outros não somos nós! Humilhamos, mas nunca reconhecemos erros; julgamos, mas nunca encaramos uma critica e sempre procuramos o culpado dos nossos erros, e você mundo nessa também “se lasca”, pois culpamos você , mas normalmente culpamos o OUTRO. Tudo é o outro que faz! Não podemos nos sentir mal conosco mesmo, preferimos ferir com a velocidade de uma metralhadora o outro, porque só eu sangro, o outro não.
Mesmo sendo uma luta desleal só me dói ainda, porque agora faço parte da sua tribo e logo vai passar, que lutei a vida inteira por nada. Eu te respeitei mundo, mas você não, me mostrou como jogar seu jogo mas explicou as regras erradas. É! Você jogou sujo comigo, mas me ensinou que é assim que tem que ser!
Sabe, pelo menos minha promessa eu cumpri! A morte nada mais é do que passar pela vida sem deixar que ela passe por você ! Hoje é um marco por esse motivo, porque renasci... Hoje sou tudo aquilo que você sempre me falou: baladeira , mulher de samba que não presta (como ninguém de lá), cachaceira, arrogante, porra louca. Você me convenceu mundo! Pois tentei mostrar tudo que eu era, mas todos só apontam aquilo que eu não era, então agora mesmo não fazendo, aceito. Porque é melhor pra mim, pois sei que mesmo voltando hoje para a sua casa, sendo sua filha pródiga, você não se importa comigo e hoje, nem eu com você. Obrigada, pena que não há luz pra você, pois nós seres humanos por você criado para nos alto destruirmos, estamos juntos acabando com você. Pois é meu caro! Agora tens uma aliada! Sua Filha Ane Lima

Ane Lima


Contato Politica de Privacidade Datas Comemorativas Parceiros Facebook Twitter