Frases de Andre Luiz Aquino

> Autores > Andre Luiz Aquino



Encontradoss 9 pensamentoss de Andre Luiz Aquino

will stand by you(Carrie Underwood)



Eu estarei com você



Oh, porque você parece tão triste?
Há lágrimas nos seus olhos
Venha aqui e venha comigo agora
Não tenha vergonha de chorar
Deixe-me ver você por inteiro



Tuas lagrimas de prata e teu coração de ouro são meu tesouro. Quando você pensa em mim eu sinto teu cheiro invadindo o ar. Depois que te conheci por inteiro aprendi a te amar...



Porque eu já vi o lado escuro também
Quando a noite cai sobre você
Você não sabe o que fazer
Nada do que você confesse
Pode me fazer te amar menos



Quando passo por momentos difíceis não sei o que seria de mim se não fossem tuas mãos para me aparar. Na escuridão dos meus dias de não o teu sim tem sido a luz do meu coração.



Eu estarei com você
Eu estarei com você
Não deixarei ninguém te machucar
Eu estarei com você



A água corrente do rio me ensinou a crer continuamente sem nunca retroceder



Então,se você está triste, fique triste
Não guarde isso dentro de você
Venha aqui e fale comigo agora
Mas hey, o que você tem para esconder
Eu fico brava também
E eu tenho muito a ver com você



O ouvido humano é surdo aos conselhos e agudo aos elogios. Em muitas pessoas a palavra antecede o pensamento, sabem apenas o que pensam depois de terem ouvido o que dizem.



Quando você está numa encruzilhada
Não sabe qual caminho escolher
Deixe-me ir junto
Porque mesmo se você estiver errado



Há pessoas que nunca se teriam apaixonado se nunca tivessem ouvido falar no amor.



Me deixe entrar na sua escuridão momentânea
Eu nunca irei abandonar você
Eu estarei com você
E quando,
Quando a noite cair sobre você, baby
Você se sente completamente só
Caminhando com você mesmo



Quanto mais escura a noite, maior a quantidade de sóis que podemos ver no céu. Durante o dia só conseguimos enxergar o nosso próprio sol.(Do livro “Ei! tem alguém aí?” de Jostein Gaarder)

Andre Luiz Aquino

Fazendo Deus rir‏

"Se você quiser fazer Deus rir, conte seus planos futuros pra ele” Woody Allen

Ah não sei mais, não sei mesmo, mas só sei que sonho, mas não desses sonhos irrealizáveis , que fazem as pessoas olharem pra gente desdenharem, mas sonhos comos os meus sonhos todos tem toda possibilidade de se tornarem realidade.Como se logo no pensamento já ganhassem o presente de serem presentes.
Um das coisas que aprendi sobre as fantasias, ou sonhos, é que são uma espécie de técnica de sobrevivência.Um mecanismo de fuga que faz você escapar, mas que te permite manter o corpo no mesmo lugar.É uma maneira de lidar com problemas que são maiores do que nós, mas que dentro dos sonhos ficam menores.
Nossas almas, sonhadoras, não cabem em rotina cretina, por isso precisamos nos expandir, por isso precisamos voar.
Porque somos duas aves, um pássaro e uma passarinha, ela gaivota e eu andorinha.Voamos juntos por aí, desbravando o mundo e colorindo o céu, mas não podemos nos amar, porque não somos da mesma espécie...

André Luiz Aquino

Não há músculo mais forte em meu corpo do que meu coração. Jamais permiti em toda a minha vida acreditar quando me diziam que eu não poderia fazer algo, sim eu calava a minha voz na hora, ficava mudo, em outros tempos eu já fui tímido, mas guardava aquilo pra mim.E quando conseguia fazer o que tinham me dito que eu não poderia, nem comemorava, não na frente de quem disse, eu não dava esse gosto pra “eles”.Mas por dentro, por dentro eu era festa.O olhar admirado e o sorriso sem graça dos que duvidavam sempre foram meus troféus.E isso sempre me bastou.
Desde criança eu sempre fui o menor de tamanho, na escola sofria com a crueldade dos outros garotos. Nos esportes eu nunca era escolhido pra fazer parte de time algum. As garotas não olhavam pra mim porque eu era muito franzino e não despertava nelas nenhum interesse.
À noite eu chorava muito porque me sentia muita tristeza em não ser como as outras pessoas, como os outros garotos, em ser humilhado, em não ser atraente, imaginava que seria pra sempre alguém do qual as pessoas só caçoariam.
Mas Deus quando criou minha alma pensou em tudo, me fez miúdo como o corpo de um gato, mas com um coração de Leão batendo no peito. E quando percebi que não deveria ficar revoltado pelo tamanho do meu corpo, mas que deveria me orgulhar do tamanho da minha alma, tudo mudou.Um gigante despertou de dentro de mim.
Um gigante que toca as nuvens com as mãos, que brinca com as estrelas a noite, que quando salta voa pelo mundo sorrindo de alegria, que quando chora faz chover. Todos os dias quando acordo tenho a nítida impressão que aquele será o ultimo dia da minha vida e me pergunto, será? E se for? Terá valido a pena? Eu mesmo respondo enquanto escovo os dentes.Valeu! Por quê? Porque eu sofri e fiz sofrer, não porque queria, mas porque fazia parte do meu caminho.Porque fiz do meu caminhar não um caminho de passos solitários, mas em cada passo eu carreguei junto comigo a minha história e a historia daqueles que me conheceram.Se ficou parecendo que faltou alguma coisa, é apenas uma impressão sua, porque se chorei pelos mortos e fiz diferença na vida deles e se protegi em meus braços os recém-nascidos, não nada me faltou.Porque os meus passos vão sempre servir de inspiração aos outros passos de outros caminhos.E assim no fim todos fazemos parte do mesmo caminho, “somos todos rios correndo pro mesmo mar”.
É isso que acontece com gatos que tem um coração de Leão,você olha pra eles e só vê um gato, o que um gato poderia fazer senão apenas miar ou no máximo arranhar? Mas quando o coração de Leão bate naquele peito, ao invés de miar ele ruge, e ao invés de arranhar suas garras se cravam no chão.E nada impedirá aquele ser de alcançar o topo da montanha. Nada.

Conceda-me um instante no tempo,
Quando eu for mais do que pensei que poderia ser,
Quando todos os meus sonhos
Estiverem a uma batida de coração de distância
E as respostas couberem todas a mim...
Conceda-me um instante no tempo,
Quando eu estiver correndo com o destino,
Então, naquele instante do tempo,
Eu sentirei, eu sentirei a eternidade...
(Whitney Houston-One moment in time)

André Luiz Aquino

Janela aberta‏

Nessa madrugada antes mesmo de você acordar passei pelo teu quarto e fiquei ao seu lado, invisível, mas te vendo dormir. Queria ter entrado nos teus sonhos e nem sei se consegui. Você parecia tão calma, cheia de paz de olhos fechados, eu pude ver seu coração batendo dentro do seu peito, ele tem algumas cicatrizes que de vez em quando sangram, não? Eu poderia ter descoberto teus segredos nessa madrugada, mas os deixei no lugar onde eles pertencem. Quem sabe um dia você me conta com sua própria voz.

No vaso da sala coloquei algumas flores, elas são do meu jardim, mas só você conseguirá vê-las, mais ninguém.Nessa madrugada eu ouvi teu chamado, então peguei minhas asas que estavam guardadas no armário e voei em tua direção, e pra minha sorte você deixou a janela aberta pra eu entrar.Acredito em você, eu confio em você, eu não diria isso se não sentisse, nessa manhã quando você acordar vai se sentir estranha, como se tivesse algo diferente...saiba que eu deixei um presente, quando a luz estiver se afastando de ti, não esmoreça, vá em direção de um lugar calmo, ao ar livre e olhe para o céu, o ser humano só se sente o divino quando olha para o céu, porque somos seres siderais, feitos da poeira das estrelas e é para elas que vamos retornar um dia.

Nessa madrugada enquanto voava de volta ao meu quarto, para a minha janela, senti que o tempo está passando cada vez mais rápido e talvez já nem dê mais tempo, talvez já não dê mais tempo...por isso enquanto as minhas asas estiverem boas pra voar eu irei te visitar, deixa a janela aberta, meu espírito nasceu pra voar, enquanto meu corpo dorme, repousa em minha calma, eu expando minha alma e isso acontece desde tempos imemoráveis....bom dia.

Andre Luiz Aquino

Quem precisa da ausência pra querer a presença?‏

Anjo não se vá, fica só mais um pouco antes de você voltar pra sua nuvem, anjo, anjo vem mais perto de mim pra eu ver a luz da lua iluminando seu rosto, me deixa ficar ao teu lado só mais um minuto antes de você bater suas asas e ganhar os céus!

Anjo meu, o amor me envolve nesse momento, eu o sinto entrando pelos meus pulmões e fazendo meu coração disparar, olhando para as estrelas ao seu lado minha alma chora....ela está tão cheia de dor, de sofrimento que ao tocar a tua face sinto como se todo esse peso deixasse meu corpo e eu ficasse mais leve, como uma pena que vai voando enquanto vai sendo soprada pelo vento.

Anjo , anjo me toca a porção mais pura, beija a minha boca, beija a minha boca pra sempre, me abraça e não me solta mais.Anjo meu, anjo meu eu amo você de todo meu coração.

Anjo emissário do destino, me deixa te fazer sorrir, antes de você partir para o mundo invisível, permita-me tocar teus cabelos com a leveza das minhas mãos, anjo meu me explica uma coisa, por que existe gente que precisa da ausência para querer a presença?

Anjo foi bom ter estado contigo e ter sentido toda a minha intensidade saindo de dentro de mim, me despeço agora vendo seu rastro de luz deixando marca no ar enquanto você desaparece junto às copas das árvores da serra do mar...

Andre Luiz Aquino

“Coração de anjo não pode incendiar, por isso quando minhas asas se cansam de voar, eu preciso me tornar de novo homem pra te amar”.


“ Essa noite eu tive um sonho e nesse sonho eu vi uma garota, porém só podia ver sua silhueta, não me fora permitido ver o rosto, mas pude ver seus cabelos sendo soprados pelo vento, ela olhava para o mar e percebi que esperava por mim...então de repente quando eu ia tocá-la com uma de minhas mãos ela desapareceu...e quando pensei que tinha a perdido pra sempre,agora já acordado na manhã seguinte, ela surgiu não sei de onde e sem explicação me beijou...depois me contou que na mesma noite teve o mesmo sonho que o meu, só que no sonho dela pode ver meu rosto e na beira do mar era eu quem esperava por ela...”

André Luiz Aquino

Voce precisa saber‏


Eu não sou uma pessoa perfeita
Tem tantas coisas que eu gostaria de fazer, mas não fiz
Mas eu continuo aprendendo
Eu não pretendia fazer aquelas coisas com você
E então eu tenho que dizer antes de ir
Que eu apenas quero que você saiba

Que tem dias que tenho vontade rasgar o meu peito e pegar meu coração nas mãos e ver o que tem de errado com ele, tem dias que eu saio por aí gritando “por que,por que, por que? Por que eu fui tão estúpido, por que joguei tudo fora? A pior decepção é aquela que temos com nós mesmos, eu desprezei teu amor e por isso mereço sofrer até que o tempo volte ao mesmo ponto e eu possa reparar meu erro.E a reparação do que eu te fiz será a minha salvação, pra que eu não morra de desgosto comigo mesmo.Não preciso ser de julgamentos e nem de dó, seu sempre precisei de tempo para recuperar, pra reconstruir e pra renascer...renascer...renascer.(eu repito as palavras porque quando choro eu soluço)



Eu encontrei uma razão para mim
Para mudar quem eu costumava ser
Uma razão para começar de novo
E a razão é você...



Ou por amor ou pela dor..o meu caminho sempre foi assim.Mas infelizmente a a dor sempre precedeu o amor nas minhas histórias, não sei porque eu preciso quase morrer pra amar alguém, preciso perder pra tentar reconquistar, pelo foi assim até eu errar com você, hoje já não sei mais fazer ninguém sofrer, sofro eu primeiro antes, sou capaz de amar até as pedras, sou capaz de fazer de um grão de areia minha montanha, a dor me ensinou a viver com qualquer pouco.Eu começei minha vida de novo infinitas vezes e vou recomeça-la quantas forem necessárias, tenho tanta vontade de amar as pessoas...confesso que amei e confesso que fui amado muito, muito, muito... e tenho consciencia de todas as particulas de amor que sentiram por mim, não queri que ninguém tivesse chorado por mim, por isso sofro, por não ter conseguido, por não ter conseguido...


Eu sinto muito ter te magoado
É algo que eu devo conviver todos os dias
E toda a dor que eu te fiz passar
Eu gostaria de poder retirá-la completamente
E ser aquele que apanha todas as suas lágrimas
É por isso que eu preciso que você escute



Acredito em telepatia, acredito na força do meu pensamento e sei que voce me escuta, que eu apareço nos seus sonhos, porque voce está nos meus, eu não sou dos mais pacientes , mas sei que vou precisar de um tempo quase infinito pra te reencontar, enquanto isso mando minhas vibrações de paz, de arrependimento sincero, que sim amo e amei de novo depois de voce, mas que preciso do seu perdão, mas que eu preciso do seu sorriso, de uma palavra que não seja pra me machucar ou pra me culpar de qualquer dor que eu te causei.

Só assim eu vou me perdoar, me perdoar, me perdoar...

Andre Luiz Aquino

Flor Bela de Alma da Conceição‏

Versos De Orgulho(Florbela Espanca)

O mundo quer-me mal porque ninguém
Tem asas como eu tenho! Porque Deus
Me fez nascer Princesa entre plebeus
Numa torre de orgulho e de desdém.
Porque o meu Reino fica para além …
Porque trago no olhar os vastos céus
E os oiros e clarões são todos meus !
Porque eu sou Eu e porque Eu sou Alguém !
O mundo ? O que é o mundo, ó meu Amor ?
O jardim dos meus versos todo em flor…
A seara dos teus beijos, pão bendito…
Meus êxtases, meus sonhos, meus cansaços…
São os teus braços dentro dos meus braços,
Via Láctea fechando o Infinito.


Flor Bela de Alma da Conceição, conhecida e querida por Florbela Espanca, é uma das poetisas de terras estrangeiras mais diletas do meu coração. Portuguesa com certeza, de vida curta, mas intensamente vivida, entre 1894 e 1930, é nascida e “morrida” no mesmo dia, 8 de dezembro. De história tão sofrida, sua mãe logo morreu e seu pai como filha não a reconheceu.
Como ninguém é feliz sozinho casou-se no dia de seu 17º aniversário com Alberto Mourinho.Era novamente 8 de dezembro.Em seguida foi a primeira mulher a tornar-se membro da universidade de Lisboa para estudar direito.Alguns anos mais tarde sua primeira ferida sangra e arde, iniciasse então o seu calendário de dor, sofre um aborto involuntário.
Isso desencadeou nela tanta desordem que sente os primeiros sintomas de uma perturbação mental, acaba se separando e começa a sofrer preconceito social.Para remediar se apaixona e se casa pela segunda vez.Mas também sofre um aborto mais uma vez.Entre lágrimas e desesperos mais um marido a abandona e pede o divórcio.E como o amor não é comercio casa-se novamente.
E mais uma vez o destino pesa-lhe a mão, a morte do irmão, Apeles, num acidente de avião, abala-a gravemente.E cansada de tanto sofrer ela queria morrer, tentou o suicidio duas vezes.A flor espancada pela vida, de história tão tumultuada e inquieta, soturna e fatalista, foi transformando seus sofrimentos íntimos em poesia carregada de erotização e feminilidade. Fernando Pessoa, em um poema datilografado e não datado de nome "À memória de Florbela Espanca", descreve-a como "alma sonhadora/ Irmã gêmea da minha.” E assim, essa vida marcada por tanta fatalidade, acaba abreviada pela ingestão de dois frascos de um veneno chamado Veronal.O mesmo que matou um casal passional, chamado Romeu e Julieta.
É por isso que ao ler Florbela sinto como se o mundo todo estivesse de cabeça pra baixo

André Luiz Aquino

De onde vem a minha inspiração‏

“Quando você sorri...eu sorrio.Esse é o nosso trato, lembra?Não vou passar por você sem olha-la nos olhos.Não vou ignora-la jamais.Pelo contrário, vamos nos cruzar e dizer 'oi'.Não com nossas palavras já que não são as mesmas, mas com nossos rostos.Quando a encontro, vejo coisas boas em seus olhos, existe paixão em seu coração, e um gesto amigo em seu sorriso, e pela primeira vez nós podemos nos relacionar e curtir um ao outro.É tudo que precisamos.É onde tudo começa.Porque eu sei que vai sorrir...e eu vou sorrir também.E todo o resto, fica fácil...”( Sorriso!!!! –Campanha “Celebrando nossa humanidade”, Comitê Olímpico Sidney 2000)

Construímos sociedades baseadas na hierarquia da dominação e da submissão, não acredito nisso desde o momento da minha fecundação. Estamos todos perseguindo a felicidade como o objetivo de vida. E o modelo de felicidade que existe foi projetado para nos manter em constante insatisfação.
Mas é bom sabaer que tudo está ligado, atrelado pelo coração e conectado pela raiz, como o sangue que une uma família. Tudo que eu fizer para outro também estarei fazendo a mim mesmo.
Por isso minha inspiração não vem das coisas, mas de sentimentos, da intensidade dos meus sonhos e da profundidade dos meus abismos. A comunicação verdadeira não é só feita pela transmissão de conhecimentos ou de informações, mas é também pelo contagio da emoção. O que sabemos de verdade nem sempre é visível e pode ser expresso, pode ser que seja interior e não-verbal. Se eu não chorar você nunca saberá se eu estou triste, se eu não sorrir você nunca saberá que eu estou feliz.

“(...) Quero te contar que o oceano sabe isto: que a vida, em seus estojos de jóias, é infinita como a areia incontável, pura; e o tempo, entre uvas cor de sangue tornou a pedra dura e lisa, encheu a água-viva de luz, desfez o seu nó, soltou seus fios musicais de uma cornucópia feita de infinita madrepérola.
Sou só uma rede vazia diante dos olhos humanos na escuridão e de dedos habituados à longitude do tímido globo de uma laranja. Caminho como tu, investigando as estrelas sem fim e em minha rede, durante a noite, acordo nu. A única coisa capturada é um peixe preso dentro do vento.” (Pablo Neruda)

André Luiz Aquino


Contato Politica de Privacidade Datas Comemorativas Parceiros Facebook Twitter