Frases de André Aquino

> Autores > André Aquino



Encontrados 1 pensamentos de André Aquino

“...a uma batida de coração de distância”‏


Não há músculo mais forte em meu corpo do que meu coração. Jamais permiti em toda a minha vida acreditar quando me diziam que eu não poderia fazer algo, sim eu calava a minha voz na hora, ficava mudo, em outros tempos eu já fui tímido, mas guardava aquilo pra mim.E quando conseguia fazer o que tinham me dito que eu não poderia, nem comemorava, não na frente de quem disse, eu não dava esse gosto pra “eles”.Mas por dentro, por dentro eu era festa.O olhar admirado e o sorriso sem graça dos que duvidavam sempre foram meus troféus.E isso sempre me bastou.
Desde criança eu sempre fui o menor de tamanho, na escola sofria com a crueldade dos outros garotos. Nos esportes eu nunca era escolhido pra fazer parte de time algum. As garotas não olhavam pra mim porque eu era muito franzino e não despertava nelas nenhum interesse.
À noite eu chorava muito porque me sentia muita tristeza em não ser como as outras pessoas, como os outros garotos, em ser humilhado, em não ser atraente, imaginava que seria pra sempre alguém do qual as pessoas só caçoariam.
Mas Deus quando criou minha alma pensou em tudo, me fez miúdo como o corpo de um gato, mas com um coração de Leão batendo no peito. E quando percebi que não deveria ficar revoltado pelo tamanho do meu corpo, mas que deveria me orgulhar do tamanho da minha alma, tudo mudou.Um gigante despertou de dentro de mim.
Um gigante que toca as nuvens com as mãos, que brinca com as estrelas a noite, que quando salta voa pelo mundo sorrindo de alegria, que quando chora faz chover. Todos os dias quando acordo tenho a nítida impressão que aquele será o ultimo dia da minha vida e me pergunto, será? E se for? Terá valido a pena? Eu mesmo respondo enquanto escovo os dentes.Valeu! Por quê? Porque eu sofri e fiz sofrer, não porque queria, mas porque fazia parte do meu caminho.Porque fiz do meu caminhar não um caminho de passos solitários, mas em cada passo eu carreguei junto comigo a minha história e a historia daqueles que me conheceram.Se ficou parecendo que faltou alguma coisa, é apenas uma impressão sua, porque se chorei pelos mortos e fiz diferença na vida deles e se protegi em meus braços os recém-nascidos, não nada me faltou.Porque os meus passos vão sempre servir de inspiração aos outros passos de outros caminhos.E assim no fim todos fazemos parte do mesmo caminho, “somos todos rios correndo pro mesmo mar”.
É isso que acontece com gatos que tem um coração de Leão,você olha pra eles e só vê um gato, o que um gato poderia fazer senão apenas miar ou no máximo arranhar? Mas quando o coração de Leão bate naquele peito, ao invés de miar ele ruge, e ao invés de arranhar suas garras se cravam no chão.E nada impedirá aquele ser de alcançar o topo da montanha. Nada.

Conceda-me um instante no tempo,
Quando eu for mais do que pensei que poderia ser,
Quando todos os meus sonhos
Estiverem a uma batida de coração de distância
E as respostas couberem todas a mim...
Conceda-me um instante no tempo,
Quando eu estiver correndo com o destino,
Então, naquele instante do tempo,
Eu sentirei, eu sentirei a eternidade...
(Whitney Houston-One moment in time)

André Aquino


Contato Politica de Privacidade Datas Comemorativas Parceiros Facebook Twitter