Frases de andraia jane

> Autores > Andraia jane



26 - 50 de 36 pensamentoss de andraia jane

Quando olhei pra mim, e parei de olhar para os outros, esqueci-me desta idéia ridícula de achar como devo ser.

Andréia Jane

Que um novo horizonte brilhe e esta luz escreva um novo capítulo da nossa história

Jane Alves Leal

Receio bem que a agradibilidade de uma ocupação nem sempre revele a sua propriedade.

Jane Austen

Respeitar o próximo é aprendizado que começa no berço, com os anos se aprimora.

Jane Alves Leal

São as pequeninas coisas que desnudam as maiorais.

Jane Alves Leal

Ser avó é viajar à infancia em viagem de primeira classe.

Jane Alves Leal

Um coração pronto alivia o pranto
E de querer tanto exprime um canto, e as notas soam melodiosas
E entre palavras ditas ao acaso,sussuram ao vento,um sentimento que a alma grita.

Jane Leal

Uma metade do mundo não consegue entender os prazeres da outra metade.

Jane Austen

“Às vezes preciso me ler, e sendo pouco, o reler se faz necessário. E se assim faço, é por que o meu eu, insiste em esquecer quem sou.”

Andréia Jane

QUANDO OLHEI PRA MIM...

Quando olhei pra mim, descobri o potencial existente dentro de mim mesma para mudar as circunstâncias desagradáveis, das quais tanto foram alvos de minhas reclamações.

Quando olhei pra mim, logo reconheci que esse tal de “não posso”, “não consigo”, “não é pra mim”... Essa família de pensamentos perdedores eram os que mais estavam sendo vitoriosos em minha vida, por incrível que pareça.

Quando olhei pra mim, admirei-me por ver-me um exemplo sobrevivente dos erros e acertos, dos “cai e levanta”, desta vida. E que para meu consolo, não era a única, pois muitos são pra dizer a verdade os que passam por situações semelhantes.

Quando olhei pra mim, passei a ver que o que faz a diferença é quando passei a aprender com as situações adversas e passei a me empenhar pra mudar. Fácil falar? O realizar também não está tão longe disso, quando há força de vontade e determinação.

Quando olhei pra mim, lembrei de quantas vezes já tentei me mudar, mudar meu jeito de ser pra agradar a outros, e com isso desagradava a mim mesma. Sendo que descobri que os que me amam, não vão ficar fazendo cobranças, quase que neuróticas a fim de causar mudança alguma em mim.

Quando olhei pra mim, parei de querer ser igual a fulano porque este era popular e por viver rodeado de "amigos". Sendo que quando caiu doente em cima de uma cama, vi os seus “amigos” desaparecerem. Daí descobri que os meus poucos amigos valem por muitos, e que não é o número que conta, e sim a amizade sincera e verdadeira.

Quando olhei pra mim, ri de mim mesma ao recordar de quantas vezes deixei de estar bonita, de me arrumar, por achar que por mais que me maquiasse, nunca ficaria ou chamaria tanta atenção quanto aquele “mulherão” que faz os homens “babar”. Maior besteira mesmo, descobri que maquiada ou não, tenho de estar bem comigo mesma.

Quando olhei pra mim, descobri que o importante mesmo é estar bem comigo mesma e estar confortável, descobri que meus olhos podem brilhar mais do que um par de brincos de diamantes, pendurados nas orelhas de sei lá quem. Isso, porque os olhos refletem o brilho de uma alma liberta de conceitos errados acerca dela mesma, e quando isto ocorre, não há pedra preciosa que compre, pois o brilho de uma alma tem valor inestimável.

Quando olhei pra mim, parei de procurar regras, pois não há regras. O que existe é o equilíbrio do externo com o interior. O interior reflete no exterior. Pessoas não são derrotadas por que outras são melhores, pessoas são derrotadas por que assim se intitulam, por que vivem em comparações com outras, por que assim se julgam e se condenam, e o pior, que a sentença é na grande maioria das vezes, prisão perpétua com seus próprios medos e frustrações.

Quando olhei pra mim, “vacinei” meus pensamentos com relação ao que pensam e dizem acerca de mim. E o que dizem e pensam não determina quem de fato sou ou nasci para ser. Se é verdade que o sol nasce para todos, e só me encontrava em dias de tempestades, certamente a culpa não era do destino.

Quando olhei pra mim, notei que todos temos medo de algo na vida, todos já tiveram alguma decepção, todos já perderam alguém muito importante e sofreu muito com a perda e doeu. Todos já foram rejeitados por alguém que amava, muitos já foram traídos quando menos esperava. A dor existe, isto é fato! Só que fato mais maravilhoso e mais alto que este, é que por mais que doa, ela sempre passa.

Quando olhei pra mim, e parei de olhar para os outros, esqueci-me desta idéia ridícula de achar como devo ser. E que parar de olhar para se comparar, se equiparar com outros foi um do melhores passos que já dei. Hoje é impossível alguém não olhar para mim. Estando bem arrumada ou não, com maquiagem ou sem... Por que a primeira a olhar pra mim e me valorizar e me admirar, sou eu mesma. O que acontece depois é apenas conseqüência...

Andréia Jane

Um belo dia para VC!!!


Quero viver e sonhar
Acordar e espreguiçar
Arriscar um olho e depois outro
Quero ver o sol brilhar.
Lá fora tem um céu cheio de nuvem
Quase sempre a espumar
Tem cheiro de grama molhada
Tem perfume de flores do campo
E isso tudo não me custa nada.
A vida me espera lá fora, é agora, é a hora
A vida me tem feito surpresas e muitas outras não temerei
Se forem doces ou salgadas
São minhas, viverei.
A vida brinca comigo
Já nem procuro entender
Se hoje me rouba as conquistas
Amanhã há de se arrepender.
A vida me ensina muito, muito na hora da dor
Se hoje me trouxe tristezas
Amanhã com certeza, me cobrira de amor.

(Jane Bueno)

JANE BUENO


Contato Politica de Privacidade Datas Comemorativas Parceiros Facebook Twitter