Frases de Ana Paula Lima

> Autores > Ana Paula Lima



Encontradoss 5 pensamentoss de Ana Paula Lima

Um brinde ao Novo! A um recomeço com Esperança e Renovação

Bom como começar e recomeçar... que difícil mudar! Ir de encontro ao desconhecido e sair da rotina, do comodismo e enfrentar os medos. Mas para ser feliz precisamos buscar sempre o melhor.

Tantas coisas aconteceram nesses últimos seis meses que me fizeram rever minha vida e ver que para ser feliz mudar era preciso. Chorei, culpei pessoas, questionei a Deus e fiz muitos "porquês" a ELE, tantas coisas tinham acontecido e em tão pouco tempo, me senti completamente perdida nos acontecimentos e nos meus pensamentos, que pareciam não querer ficar dentro da minha cabeça e iam atropelando uns aos outros me fazendo parecer que ia enlouquecer com tudo aquilo!

Mas ELE me mostrou com PACIÊNCIA e com o TEMPO, que era preciso tudo aquilo para que pudesse me abrir ao novo e hoje AGRADEÇO PELO APRENDIZADO, PELAS PESSOAS QUE ME AJUDARAM, DIRETA E INDIRETAMENTE, E PELO AMOR COM QUE FUI CUIDADA POR "ELE" NOS MOMENTOS DE ANGÚSTIAS, onde era nos braços DELE que eu me acolhia.

AGRADEÇO por me mostrar o melhor caminho, as melhores pessoas, as não confiáveis por mais que essa descoberta me fizesse sofrer, rever alguns valores, vontades e desejos, me fez querer ser uma pessoa melhor não só para com os meus, mas sim pra mim mesma.

Esses seis meses não foram só de "coisas ruins" muitas coisas boas aconteceram, e em maior número, grandes pessoas entraram na minha vida, outras que eu julgava fazer parte estão em quarentena! rs Sim parece estranho, mas é a mais pura verdade! São aquelas que você ainda questiona os prós e os contras se valem a pena ou não insistir.

Tive perdas inenarráveis! Algumas pessoas saíram de vez e deixaram saudades, outras já foram tarde! rs Algumas tentaram entrar mas não obtiveram sucesso...

APRENDI com todas elas, consegui separar e escolher cuidadosamente quem eu quero das quem eu não quero na minha vida. Egoísta? Não! Apenas uma mulher, sim uma mulher com face de menina, querendo ser feliz e não somente passar pela vida sem perspectivas, sonhos, atitudes, histórias, sem nada pra oferecer muito menos condições de receber algo de bom de um outro alguém.

DECIDI QUE EU ME ESCOLHO , não vou mais ir contra as minhas vontades e crenças para agradar um outro alguém. ESSA SOU EU E ESPERO, ESPERO NÃO EXIJO!, SER RESPEITADA, assim como vou respeitar até mesmo aqueles que em algum momento me desejam, desejaram ou fizeram algum mal.

Pode parecer hipocrisia o que estou escrevendo aqui, muitas pessoas vão pensar assim, vão até apontar e dizer que tudo não passa de uma imagem a ser vendida, a essas pessoas pouco me importa o que pensem! O QUE VALE É O QUE ESTOU SENTINDO... o resto é resto!

Mas haverá aquelas pessoas que permaneceram ao meu lado que conhecem e acreditam no meu caráter, a essas o meu muito obrigado, vocês fazem parte de mim e eu jamais me esquecerei disso.

O que vai ser daqui pra frente? Não sei!

O FUTURO A DEUS PERTENCE, E EU COLOQUEI O MEU AO DISPOR DELE! FIZ MEUS PROPÓSITOS E EU TENHO CERTEZA QUE SERÃO CONCEDIDOS QUANDO FOR O MOMENTO CERTO, QUANDO EU PUDER APROVEITAR COM PLENITUDE.

Enquanto isso vou seguindo meu caminho, com altos e baixos como todo mundo, mas SATISFEITA POR TER CONSEGUIDO DAR O PRIMEIRO PASSO..."

Ana Paula Lima

Amigo

É impossível definir por completo o que é um amigo, não existem palavras suficientes no mundo capaz de traduzir o sentimento da amizade.

Amigo é aquele que não te culpa, não te apóia apenas te aceita, dá sua opinião mas se mantém no seu espaço.

O que for contrário a isso pode se saber que não é amizade, quando alguém tenta muda aquilo que você é, realmente esse alguém não pode ser seu amigo.

Não acredito que escolhemos nossos amigos, acho que tudo é uma questão de compatibilidade de essências.

Amigo tem um valor mutio maior do que até mesmo um familiar, porque ele te conhece sem suas máscaras e censuras que muitas vezes colocamos perante a família.

O amigo, ele sente quando você está precisando de carinho, cia e sabe se está com problemas ou simplesmente chateado com algo, antes mesmo que você vá procurá-lo.

Amigo é aquele cujo seu silêncio conforta a alma e te dá coragem, é com ele que você se msotrar frágil sem culpa, medo, vergonha mas é ele também que te mostra a hora de voltar a ser forte novamente.

Amigos são anjos de Deus, que aparecem nas horas e nas situações que você menos espera, eles acontecem mesmo quando um outro alguém tenta escondê-los.

Uma vez li uma frase que dizia assim:

" Quer saber quantos amigos você tem? Dê uma festa... Quer saber quantos são verdadeiros? Fique doente... "

Amigos verdadeiros são assim, você pode ficar longe até mesmo sem conversar com ele, mas quando o reencontro acontece é como se nunca tivesse existido esse tempo de separação.

Amigo é aquele cujo as verdades, por mais duras que sejam, ao serem ditas não são recebidas com agressividade por nós em nosso coração, é aquele que não te mostra por onde deves andar, mas segue junto contigo o caminho escolhido por você.

É aquele que te ajuda a levantar e te faz aprender com o tombo, e não aquele que te limita a cair e não permite que você cresça com os seus erros, mas comemora com você os seus pequenos e grandes acertos.

Por isso seja chato e siga seu coração quando for reconhecer um amigo, pois ele é a outra metade da sua alma que se perdeu no mundo."

Ana Paula Lima

Você

Parece que sinto essa mesma vontade minha de viver tudo de novo e matar essa saudade louca vindo de você através dos pensamentos.

Cada momento, cada detalhe, cada emoção, cada toque, tudo passa como um filme no meu corção e na minha mente. Uma sintonia incrível existe entre nós ...

Como queria agora poder te beijar, te abraçar, te acarinhar, te acolher no meu peito e descobrir cada pedaçinho do seu corpo, ter seu cheiro grudado no meu corpo como se fosse parte de mim.

Você deslizando suas mãos no meu corpo, falando palavras carinhosas dando beijos molhados em meu ouvido, sentir seu corpo no meu como se ele já pertencesse a você a muito tempo.

O arrepio entrega! Não consigo esconder o quanto você me envolve só em me olhar, só de estar perto.

A vontade louca de beijar é declarada em nossos olhares, o corpo não esconde fica tudo explícito, tudo a flor da pele ....

Soube que seria assim no momento em que olhei em teus olhos e nos abraçamos pela 1ª vez, como amigos, foi então que descobri que entre nós existia muito mais que uma grande amizade.

A vontade de tocar, beijar, sentir um ao outro foi maior e não resistimos. Foi a melhor coisa que me aconteceu ter você em mim.

Agora ficou a vontade de sentir seu toque, seus beijos, seu corpo e seu cheiro, mas a incerteza me deixa com medo desse sentimento enlouquecido que sinto por você ...."

Ana Paula Lima

Confesso....

Confesso que muitas coisas aconteceram essa semana;
Confesso que me assustei um pouco com tantos acontecimentos...
Confesso que me senti insegura por várias vezes na minha vida;
Confesso que isso acontecerá muitas vezes ainda...
Confesso que em muitos momentos me senti só e completamente perdida;
Confesso que muitas pessoas me acolheram de várias maneiras nesses momentos...
Confesso que tenho surtos de bobeira;
Confesso que isso me faz um bem danado...
Confesso que ser séria e responsável às vezes é chato;
Confesso que seriedade e responsabilidade são peças fundamentais para o amadurecimento pessoal...
Confesso que sorrir faz muito bem;
Confesso que saber que meu sorriso fez bem a alguém, me deixa extremamente realizada e feliz....
Confesso que o olhar revela quem uma pessa é;
Confesso que meu olhar me entrega...
Confesso que enchi a cara várias vezes pra esquecer um problema;
Confesso que a única coisa que consegui foi uma baita de uma ressaca no dia seguinte...
Confesso que posso contar os amigos que tenho nos dedos;
Confesso que não sei o que seria de mim sem esses poucos amigos que fazem toda diferença na minha vida...
Confesso que sou apaixonada por música;
Confesso que minha vida daria uma trilha sonora, que já chorei e sorri ao ouvir uma música lembrando de alguém ou algum momento da minha vida...
Confesso que achei estar na pior fase da minha vida;
Confesso que quando pensei assim foi quando descobri que tenho um dom...
Confesso que às vezes não consigo falar o que estou sentindo e como estou me sentindo;
Confesso que foi assim que descobri como se escrever textos e poesias...
Confesso que adoro quando as pessoas se interessam em ler esses textos e poesias;
Confesso que ouvir que eles não estão muito bons me incetiva a melhorar e de ouvir que estão muito bons é maravilhosa...
Confesso que nem tudo é como parece ser;
Confesso que julgar sem nem ao menos saber o que aconteceu ou conhecer é muito feio...
Confesso que ao entrar em um tópico do orkut achei tudo muito estranho;
Confesso que descobri ser muito engraçado e divertido e que encontrei pessoas incríveis nele...
Confesso que estou como uma metamorfose ambulante;
Confesso que não tenho mais aquela velha opinião formada sobre tudo...
Confesso que me identifico com algumas personagens e histórias de filmes;
Confesso que nem sempre as decisões e saídas são tão simples como nos filmes...
Confesso que estar apaixonado por alguém é maravilhoso;
Confesso que como está difícil se apaixonar por alguém hoje em dia...
Confesso que tenho uma família maravilhosa;
Confesso que brigamos e choramos por muitas vezes, mas sempre nos perdoamos...
Confesso que confessei muitas coisas por esses dias;
Confesso que cansei de confessar por hoje... "

Ana Paula Lima

Porque eu sou INTEIRA OUTONO!


Primavera, Verão, Inverno gosto de todas essas estações, mas a que mais me fascina e me faz renascer com dias de céu azul, brisas geladinha, sol que aquece, entardecer alaranjados e noites mais estreladas do que nunca! Esse é o MEU OUTONO!

Você deve estar se perguntando “Mas OUTONO? A estação onde não se é nem frio e nem calor, onde árvores, flores e pastagens secam e suas folhas caem, onde não se ouve o canto dos pássaros? Como renascer quando tudo, teoricamente, está morrendo?”.

É justamente no OUTONO que toda a natureza se desfaz de tudo aquilo que não lhe serve mais, de tudo aquilo que um dia já lhe deu vida, beleza, frutos e flores, mas que hoje não lhe são suficientes para continuar e que ficaram na memória como lembranças boas e algumas nem tão boas assim, para dar lugar ao novo, ao desconhecido, a uma nova vida na primavera.

Eu nasci numa manhã de outono e assim como ele me desfaço daquilo que não me serve mais, guardo na lembrança, as coisas boas e as não tão boas assim, e dou lugar aos novos planos, novas pessoas, novas folhas, flores e beleza na minha vida.

É nessa estação que me pego olhando para o céu com aquela brisa batendo no rosto e vendo minha vida passar na minha frente como se fosse um filme, avaliando tudo colocando na balança pra ver se valeu a pena ou não.

Já zerei algumas vezes, sem ganho e nem perdas, e isso é extremamente frustrante, você percebe que não fez nada nem de bom e nem de ruim na vida, tive perdas também... mas nunca superaram os ganhos e é por isso que me faz querer ter sempre mais pra minha vida, superando todas as expectativas.

Ah aquele pôr-do-sol laranja misturando-se com o azul, o amarelo e o vermelho! Como aquele calor invade meu coração e me enche de esperança, amor e fé...

Não existem palavras suficientes pra expressar a sensação de paz que invade todo o meu ser ao ver um espetáculo fabuloso da natureza, julgada tão irracional e que nós, seres humanos, dignos de uma razão incontestável e que vangloriamos isso aos quatro ventos, não somos capazes de fazer nada parecido!

É nessa época do ano que coloco meus pensamentos a me guiar, a traçarem o melhor caminho... ponho-me a pensar e, assim como os ursos, espero o inverno passar como se tivesse num sono profundo, onde só os meus sonhos, desejos e fantasias tem a chance de se manifestar, como se fossem sementes sendo semeadas para que no calor e nas chuvas da primavera floresçam com vitalidade e beleza!

Mas não é só por isso que sou outono... o outono tem seu charme com suas paisagens lindíssimas, desperta nas pessoas um comportamento mais afetuoso para com os seus, é com mais freqüência que se pode ver pessoas andando pelas ruas de braços dados, abraçados em busca do calor um do outro, cafés sempre cheios de pessoas conversando, comidinhas gostosas e bem quentinhas, a cama quentinha ao dormir parece até mais aconchegante, a elegância das pessoas ao se vestirem é inevitável... AMO TUDO ISSO!

Não é à toa que a data comemorativa mais romântica do ano, o dia dos namorados, se festeja NO OUTONO! Não que as outras estações não sejam boas ou menos especiais... adoro todas mas sou completamente apaixonada pelo outono!

O VERÃO com a sua beleza rara, com o sol batendo a pino, que anima a todos a saírem da toca! Não esquecendo que verão sem MAR e sem CARNAVAL não é verão!

A PRIMAVERA com a sua beleza divina da vida, do acordar da natureza, do renascer pro novo e com um perfume inebriante, diga-se de passagem, com o canto dos pássaros que fazem você se sentir como se fosse um deles!

O INVERNO... esse tem cara de ranzinza, com aparência gélida e pálida, parece que sempre está de mau humor, mas sem ele o que seria de nós? É com esse jeito, que às vezes mete medo em muitos, faz com que todos tenham a mesma vontade, a de ficar juntinho uns com os outros.

Não poderia esquecer de salientar sua beleza tão peculiar! Seu amanhecer é sempre de tirar o fôlego... alguns lugares tudo vira gelo em outros ele cobre tudo e todos com o seu manto branco e gelado de neve, flocos de neve caindo do céu causando um impacto impressionante.

Como viram, cada uma tem sua particularidade, você já parou pra pensar qual delas faz com que você voe? Te dá aquele friozinho na barriga? Te faz sentir aquele entusiasmo só pelo ato de olhar pela janela e vê a vida borbulhando lá fora?

É por isso que digo que sou inteira outono... porque só o outono é capaz de fazer acontecer tudo isso e muito mais na minha vida! "

Ana Paula Lima


Contato Politica de Privacidade Datas Comemorativas Parceiros Facebook Twitter