Frases de Allykan Simas

> Autores > Allykan Simas



Encontradoss 2 pensamentoss de Allykan Simas

Outro dia me perguntaram: "Você vive em paz?", dai respondi que não, retornaram a perguntar: "Mas em todos estes anos de vida não houve um momento em que você se sentisse em paz? Porque?", novamente respondi que não, pois acho que tenho um conceito diferente de paz. Paz creio que seria um momento em que tudo estivesse em harmonia, tranqüilidade, a teórica paz. Apesar de poder ter sentidos alguns poucos momentos de tranqüilidade, não considero que tenha tido paz, uma vez que a consciência que tenho sabe que apesar da aparente tranqüilidade não há paz. Creio que se houvesse um momento de paz, seria se todas as pessoas estivessem felizes, que eu não tivesse que preocupar com o outro que está na rua passando frio e fome, que não tivesse que preocupar com as pessoas que estão morrendo a cada dia que passa por causa do injusto mundo em que vivemos.

Allykan Simas

Dúvidas

Mais uma vez pensamentos tristes assombram meu ser. Há horas que dá vontade de desistir de deixar tudo pra trás e começar de novo, mas como começar de novo com um passado tão grande.
Há momentos em que os sonhos parecem ficar cada vez mais longe, ao invés de aproximar. Daí me pergunto: Foi algo que eu fiz de errado? Foi algo que eu deixei de fazer? Com certeza são todas elas. A todo momento fazemos algo de errado mesmo que inconsciente. Uma vez ouvi em um filme que “o que você faz é o que o caracteriza como pessoa”, mas e daí como classificar atos que se tornarão tão comuns em meio à sociedade. Certo seria algo que todos fazem? Ou seria fazer o que cada um ache que é certo? Ou seja, com seus próprios princípios. Quem será que pode responder a questões como estas.
Qual seria nosso papel aqui na Terra? Será que cada um tem um papel a fazer?
Alguém sabe responder!??

05/12/2005.

Allykan Simas


Contato Politica de Privacidade Datas Comemorativas Parceiros Facebook Twitter