Aniversário de 18 anos

> Aniversário de 18 anos



Encontrados 327 pensamentos de Aniversário de 18 anos

'' ... Sempre soube que amor é planta. Mas vim descobrir, já na flor dos anos, que a amizade também é planta; estranha planta que pode nascer ao longe, e alimentar-se de sonhos, de palavras, mas também de silêncios e delírios. Que vive no entredito, no entrevisto, no imaginado; na sutileza do que se supõe descoberto. Na espera, na familiaridade da semelhança, na estranheza das confissões, na riqueza da discordância.
E floresce com pistilos de ansiedade vermelha, e se derrama em gotas de orvalho e fragilidade, e se revela aos poucos, temerosa como uma virgem; porque o coração é terra bravia, e a alma alquebrada, na solidão construiu sua fortaleza.
Mas a vida me trouxe presentes, risos de ouro, mensagens de incenso, e histórias de mirra; e olhos sinceros, e contatos secretos, que se constroem no espanto de ver-se refletida em afetos alheios. E imagino uma estrela que brilha, quase do outro lado do mundo, quase ao alcance das mãos.
Por todas essas maravilhas, me ajoelho ante a planta que brota de minhas entranhas, plena de sumo e verde e encantamento; e agradeço as promessas simples, de vegetal esplendor. E tremo, porque me sei na presença do sagrado; e temo, pois meu coração se abre, vibrante e exposto como a flor das manhãs.
Depois encontro tuas palavras, e meu peito se enchem de seiva nova, e o riso se faz cascada para lavar a alma e as vestes, e o caminho se faz companhia. E uma lágrima foge, e rola, se torna alívio e consolo; porque sei, que apesar das águas e lembranças que nos separam, tu, entendes.

Autor Desconhecido

E no final das contas não são os anos em sua vida que contam. É a vida nos seus anos.

Abraham Lincoln

Sentido único: em frente
Faço aniversário em agosto. Quando alguém, em julho, pergunta quantos anos eu tenho, já respondo com a idade nova. Não sei até quando terei essa coragem de me envelhecer antes da hora, mas, por enquanto, ainda arredondo pra cima. Com o ano novo, é a mesma coisa. Já estou em 2008 faz uns 20 dias. Coloquei-o em total vigência, é um ano em curso, mergulhei de cabeça nele. 2007 já era, já deu o que tinha que dar. Aliás, foi bom pra você?

Poucas pessoas viveram grandes feitos, grandes viagens ou grandes paixões. A maioria viveu o que podia ter vivido. Foi ao cinema e adorou (ou odiou) Tropa de Elite. Leu alguns livros. Curtiu alguns churrascos. Passou uns finais de semana fora da cidade. Reclamou da falta de dinheiro. Brigou com pais e irmãos. Fez as pazes com pais e irmãos. E depois brigou de novo.

Esperou em filas. Assistiu a pelo menos um show. Achou a Camila Pitanga linda em Paraíso Tropical. Reclamou muito do frio. Bebeu demais.

Pensou em casar. Pensou em descasar. Pensou em ter um cachorro.

"Ano da virada" é apenas força de expressão. A maioria de nós viveu um ano semelhante aos outros anos, salvo aqueles que foram colhidos por uma fatalidade - já não é fatalidade suficiente estar vivo?

Eu tive um ano muito bom e muito parecido com outros anos bons, inclusive nas partes ruins. Ainda assim, o melhor de chegar aqui, na saideira, é olhar para trás e concluir que o aconteceu de mais diferente foi eu mesma. Entrei de um jeito em 2007 e estou saindo outra, mesmo que eu pouco perceba essa alteração.

Recentemente ouvi alguém admitir que era uma pessoa melhor anos atrás. Duvido. Não se pode dizer isso pra valer. É muito desestimulante a gente acreditar que está involuindo. Quando olho para o meu passado, encontro uma mulher bem parecida comigo - por acaso, eu mesma - porém essa mulher sabia menos, conhecia menos lugares, menos emoções. Ora, por mais legal que a gente tenha sido, sempre fomos mais pobres em relação ao presente - e não estou falando de dinheiro, mas de vivência. Involuir é muito trabalhoso, exige que rejeitemos todos os aprendizados: quem faria essa maldade consigo mesmo? Evoluir é que está na ordem natural das coisas.

Portanto, tenho certeza de que em 2008 eu verei alguns filmes, assistirei pelo menos a um show, lerei alguns livros, sairei da cidade uns finais de semana, irei bater ótimos papos com os amigos, terei uns arranca-rabos em família e depois voltarei às boas, perderei tempo em filas e reclamarei do frio.

E mesmo sendo mais um ano como tantos outros - no caso de nenhuma fatalidade ocorrer - , sairei de 2008 melhor do que estou entrando, simplesmente porque é impossível desprezar conhecimentos, conversas, sensações - tudo o que parece repetitivo, mas que nos dá uma cancha necessária pra seguir adiante e viver melhor.

Então, feliz você novo, mesmo que pareça igualzinho.

martha medeiros

A primeira paixão.


Pensava que era mais uma colegial:
Apenas uma simples paixão.
Mas não,
E o meu coração super enganado
Batendo desatinado
Em busca da sua profunda ilusão..

E eu chegando a imaginar
Sonhar acordada
Com o incrível dia mais esperado..
O dia em que você
Para sempre estaria ao meu lado!

Mas você não ligava para mim,
Os meus sentimentos,
E dizia com autoridade e nenhum arrependimento
Que eu para sua namorada
Infelizmente não ia dar
Que eu não era tudo isso
E que eu era só pra ficar
Naquele momento parecia
Que tudo por cima de mim
Iria desabar...

E sempre quando eu pensava
Percebia a nossa diferença de mentalidade
Você imaturo e eu chorando sem necessidade.

Luíse Cabral 13 anos

De noite em meu quarto,
Desligo as luzes e vou deitar
Mas antes de dormir paro pra refletir;
Como foi meu dia,
Em que eu errei,
O que eu repetirei amanhã,
O que eu jamais farei...
Quando bate a tristeza
Fecho os olhos e tento chorar,
Mas as lágrimas não caem,
Talvez porque eu não seja corajosa o suficiente;
E fui capaz de certas coisas que eu NÃO queria fazer,
Então não tinha razão pra eu me entristecer...
Fico pensando se tem algo que justifique minha vida,
Eu vou contando as horas,
Ouvindo passos,
Quase entro em desespero,
E acabo adormecendo;
Mas lembro que nisso tudo algo faz sentido
Se isso realmente aconteceu comigo,
Algo terei de extrair disso,
Nunca mais repetirei este erro,
Se me faz tanto sofrer
Quem sabe alguma noite
Eu perco o sono e choro;
Compensarei-me na outra noite
Quando parar pra refletir,
E tranqüila dormir,
E no outro dia
Tudo repetir.

Luíse Cabral 13 anos.

Parei pra pensar...

Eu to pensando em mim agora. To fazendo minha vida sem depender de ninguém, porque eu não quero uma vida de chiclete. To pensando em chegar a uma conclusão, ver qual lado é o certo, e se eu quero seguir o certo. To errando e aprendendo, to fazendo e conseguindo, desfazendo e me arrependendo, to aproveitando cada minuto pra quando eu parar pra pensar na minha vida poder abrir um sorriso de orelha a orelha.
E eu aprendi que a solução é não me apegar tanto as pessoas, pra se um dia elas disserem que não me querem mais, eu virar as costas e rir, mesmo que por dentro eu esteja chorando.
E aprendi também que o importante é ser mais que um vegetal, mudar, lutar, rir, fazer valer.
E sempre ter o pensamento que eu posso tudo que eu quero. Basta acreditar. Ninguém é melhor que eu!
Cedo ou tarde, sempre se aprende que não é o bastante ser perdoado por alguém, que tu tem que aprender a perdoar a ti mesmo. Em algum momento tu vai ser recompensado por tudo o que tu fez, por isso faça sempre o melhor, não só pra ti, mas pra todo o mundo;
E cheguei a conclusão de que eu tenho que mostrar aos outros meus erros, pra eles não tropeçarem nos mesmos... E o mundo não para pra que tu aprenda, e também não volta quando tu erra. E tudo o que acontece, tu pode sim suportar, tu realmente é forte e pode ir muito mais longe, mesmo depois de pensar que não pode mais, isso se chama FÉ, e a minha move montanhas!
E a tua vida tem o valor que tu quer, sem depender do que as pessoas pensam, tu não tem vida de chiclete!
E tu é preciso sempre, mas nunca essencial. No fim das contas os essenciais são seres comuns tentando bancar super-heróis, que no fundo só querem amar e ser amados intensamente. E pecam em querer ser superiores, mas tem que lembrar sempre que tem no mundo alguém que te ama profundamente e pode ler teus pensamentos.
E o que o meu mundo ta precisando agora é de um pouco mais de mim, porque o que eu quero é ser FELIZ!.

Luíse Cabral 13 anos


Contato Politica de Privacidade Datas Comemorativas Parceiros Facebook Twitter