Amor neste texto poetico qual o genero literario

> Amor neste texto poetico qual o genero literario



Encontrados 5227 pensamentos de amor neste texto poetico qual o genero literario

APRENDI
Aprendi que eu não posso exigir o amor de ninguém, posso apenas dar boas razões para que gostem de mim e ter paciência, para que a vida faça o resto.

Aprendi que não importa o quanto certas coisas sejam importantes para mim, tem gente que não dá a mínima e eu jamais conseguirei convencê-las.

Aprendi que posso passar anos construindo uma verdade e destruí-la em apenas alguns segundos. Que posso usar meu charme por apenas 15 minutos, depois disso, preciso saber do que estou falando.

Eu aprendi... Que posso fazer algo em um minuto e ter que responder por isso o resto da vida. Que por mais que se corte um pão em fatias, esse pão continua tendo duas faces, e o mesmo vale para tudo o que cortamos em nosso caminho.

Aprendi... Que vai demorar muito para me transformar na pessoa que quero ser, e devo ter paciência. Mas, aprendi também, que posso ir além dos limites que eu próprio coloquei.

Aprendi que preciso escolher entre controlar meus pensamentos ou ser controlado por eles. Que os heróis são pessoas que fazem o que acham que devem fazer naquele momento, independentemente do medo que sentem.

Aprendi que perdoar exige muita prática. Que há muita gente que gosta de mim, mas não consegue expressar isso.

Aprendi... Que nos momentos mais difíceis a ajuda veio justamente daquela pessoa que eu achava que iria tentar piorar as coisas.

Aprendi que posso ficar furioso, tenho direito de me irritar, mas não tenho o direito de ser cruel. Que jamais posso dizer a uma criança que seus sonhos são impossíveis, pois seria uma tragédia para o mundo se eu conseguisse convencê-la disso.

Eu aprendi... que meu melhor amigo vai me machucar de vez em quando, que eu tenho que me acostumar com isso. Que não é o bastante ser perdoado pelos outros, eu preciso me perdoar primeiro.

Aprendi que, não importa o quanto meu coração esteja sofrendo, o mundo não vai parar por causa disso.

Eu aprendi... Que as circunstâncias de minha infância são responsáveis pelo que eu sou, mas não pelas escolhas que eu faço quando adulto.

Aprendi que numa briga eu preciso escolher de que lado estou, mesmo quando não quero me envolver. Que, quando duas pessoas discutem, não significa que elas se odeiem; e quando duas pessoas não discutem não significa que elas se amem.

Aprendi que por mais que eu queira proteger os meus filhos, eles vão se machucar e eu também. Isso faz parte da vida.

Aprendi que a minha existência pode mudar para sempre, em poucas horas, por causa de gente que eu nunca vi antes.

Aprendi também que diplomas na parede não me fazem mais respeitável ou mais sábio.

Aprendi que as palavras de amor perdem o sentido, quando usadas sem critério. E que amigos não são apenas para guardar no fundo do peito, mas para mostrar que são amigos.

Aprendi que certas pessoas vão embora da nossa vida de qualquer maneira, mesmo que desejemos retê-las para sempre.

Aprendi, afinal, que é difícil traçar uma linha entre ser gentil, não ferir as pessoas, e saber lutar pelas coisas em que acredito.

Charles Chaplin

Para amigos que estão solteiros

O amor é como uma borboleta. Por mais que tente pegá-la, ela fugirá. Mas quando menos esperar, ela estará ali do seu lado. O amor poderá te fazer feliz, mas às vezes também pode te ferir. Mas o amor será especial apenas quando você tiver apenas objetivo de dar somente a um alguém que seja realmente valioso. Por isso, aproveita o tempo livre para escolher melhor.

* Para meus amigos... NÃO TÃO SOLTEIROS.
Amor não é se envolver com a "pessoa perfeita", aquela dos nossos sonhos. Não existem príncipes e nem princesas. Encare a outra pessoa de forma sincera e real, exaltando suas qualidade, mas sabendo também de seus defeitos. O amor só é lindo quando encontramos alguém, que nos transforme no melhor que podemos ser.

* Para meus amigos que gostam de... PAQUERAR.
Nunca diga "te amo" se não te interessa. Nunca fale sobre sentimentos se estes não existem. Nunca toque numa vida, se não pretende romper um coração. Nunca olhe nos olhos de alguém, se não quiser vê-lo derramar em lágrimas por causa de ti. A coisa mais cruel que alguém pode fazer é permitir que alguém se apaixone por você, quando você não pretende fazer o mesmo.

* Para meus amigos... CASADOS.
O amor não te faz dizer "a culpa é sua", mas o amor te faz dizer "me perdoe". Não é "onde você está?" mas de "estou aqui". Não é "como pôde fazer isso?" mas de "eu te compreendo". Não é "eu gostaria que você fosse", mas de "te amo, porque você é". Diz o ditado que um casal feliz é aquele feito de dois bons perdoadores. A verdadeira medida de compatibilidade não são os anos que passaram juntos; mas sim de quanto desses anos vocês foram bons um para o outro.

* Para meus amigos que tem um... CORAÇÃO PARTIDO.
Um coração assim dura tanto tempo quanto você deseje que ele dure, e ele lastimará o tempo que você permitir. Um coração partido sente saudades, imagina como seria bom, mas não permita que ele chore para sempre. Permita-se rir e conhecer outros corações. Aprenda a viver, aprenda a amar as pessoas com solidariedade, aprenda a fazer coisas boas, aprenda a ajudar outros, aprenda a viver sua própria vida.
A dor de um coração partido é inevitável, mas o sofrimento é opcional. E lembre-se: é melhor ver alguém que você ama feliz com outra pessoa, do que vê-la infeliz ao seu lado.

* Para meus amigos que são... INOCENTES
Ela se apaixonou por ti, e você não teve culpa, é verdade. Mas pense que poderia ter acontecido com você. Seja sincero, mas não seja duro; não alimente esperanças, mas não seja crítico; você não precisa ser namorado, mas pode descobrir que ela é uma ótima pessoa e pode vir se tornar uma grande amiga.

* Para maus amigos que tem... MEDO DE TERMINAR.
Às vezes é duro terminar com alguém, e isso dói em você.
Mas dói muito mais quando alguém rompe contigo, né verdade? Mas o amor também dói muito mais quando ela não sabe o que você sente. Não engane tal pessoa, não seja grosso e rude esperando que ela adivinhe o que você quer. Não a force terminar contigo, pois a melhor forma de ser respeitado é respeitar. E e a melhor forma de respeitá-la é sendo verdadeiro e sincero.

* A TODOS OS MEUS AMIGOS E AMIGAS
Eu desejo a vocês que sejam uma pessoa com muito amor, sejam honestos, fortes, maduros, que mude sempre para melhor, e que isso os ajude a subir sua moral, proteção e lhes dê animo.

O IMPORTANTE É SER FELIZ! SEMPRE!!!

Para amigos que estão solteiros

CONVERSA COM O AMOR

Hoje eu encontrei com o amor
Estivemos conversando por longas horas...
Perguntei pra ele qual o significado do seu nome
Ele disse:
Não tenho definição se quer saber o quem eu sou
AME
Pois só quem ama sabe quais são as minhas
Sensações, mas mesmo assim não saberá me descrever.
Perguntei o motivo da sua existência
Calmamente ele respondeu:
Para tornar as pessoas e o mundo mais belos,
Unir os corações e fazer com que as pessoas tenham um
Motivo para viverem...
Perguntei também de onde ele veio
Ele falou que veio de Deus, dos Anjos, das estrelas, da lua, do mar, do oceano, da chuva, dos rios, do vento, do furacão,
Das montanhas, dos vales, da rosa, do lírio,
Do frio, do calor, da primavera, do outono,
Do inverno, do verão,
Da lágrima, da dor, do sorriso e daquilo que não se define e não tem fim.
Questionei por que às vezes as pessoas sofrem por amor
Triste Ele me disse que muitas pessoas não sabem amar
Não tem confiança, brincam com os sentimentos
E não sabem lidar com ele. Disse-me também que a sua essência é a confiança mútua, que um grande amor pra acontecer só depende de nos, mas devemos ter paciência e sabedoria para lidarmos com ele, pois o amor é algo inexplicável que não se entende: se vive.
Não se compra, porque ele está dentro de nos, dos corações.
É preciso fazer uma viagem ao nosso interior para que se encontre com ele.
Nessa conversa com o amor aprendi que é preciso amar para depois ser amado... é preciso sofrer para não magoar as pessoas. O amor não é
Fácil de ser vivido, nas se você quiser terá um verdadeiro amor...
O amor me pediu para dizer pra quantas pessoas eu pudesse que amar é viver ,é sorrir e sonhar, por isso ame, ame sem medo de sofrer. Ame sem medo de ser feliz!!!
Pois na vida tudo passa... principalmente o tempo...e um dia você poderá olhar para trás e chorar por não ter tido um grande amor, não ter lutado ou feito uma loucura por alguém, ou sorrirá de felicidade por ter um grande e eterno amor
Mesmo que não esteja mais do teu lado, mas que um dia te fez feliz e você também o tenha feito.

Josy Rodrigues

Já era 2ª feira e todos haviam saído para o trabalho ou para a faculdade. Quase às 11 horas da manhã fui à cozinha pensando em tomar um bom brecfest mais só pude pensar num gole de café e em alguns cigarros e já estava saindo para ir ao antigo bairro onde morara. Já fazia algum tempo que não voltava lá e a saudade era tanta que saí apressado. Desci do ônibus e olhei o outro lado da avenida. Percebi que ali se encontrava um enorme muro e uma ponte. Para atravessar para o outro lado era preciso ultrapassar àquele muro bem parecido com o muro de Berlim e atravessar a ponte. Precisava atravessar mais não era tarefa fácil. Era como mudar de universo de realidade. Sempre achei que não sabemos ao certo aonde vamos. Na travessia comecei a imaginar que no caminho somos apenas passageiros. Somos guiados pelos sentimentos, pelo impulso e só percorremos o caminho, mas não sabemos aonde vai dar. Seguimos o destino até chegarmos ao objetivo que sempre esteve lá. Fui despertado pelo barulho ensurdecedor de uma buzina e percebi que havia chegado a Moçambique. No campo de refugiados da guerra. Enfermeiros e voluntários da ONU corriam de um lado para outras aonde crianças e homens lutavam contra a desnutrição e contra a morte e não tinham se quer esperança nem perspectivas para suas vidas excerto o apoio daquelas pessoas Tinha uma forma peculiar de ser que minha pobre realidade nunca pode imaginar. Eram de uma cor azulada e magros a ponto de parecer ficção. Do outro lado pessoas estendiam a mão pedindo uma esmola nas portas das igrejas onde católicas e protestantes iam dar seu testemunho de fé e não prestavam atenção àquelas pessoas que tinham as pernas enroladas com um pedaço de pano encobrindo as feridas. E que podiam estar em Recife ou na festa de Santa Rita de Cássia ou em Moçambique ou em qualquer lugar do mundo. Onde pessoas preocupadas com se mesmas, não prestam atenção aquele lugar que sempre esteve ali esperando por elas. Ate ouvir Lia gritar Charlot até que fim apareceu. Estava pensando que havia nos esquecidos. Vejo que você estar bem. Volitou parar sua esposa para sua família. É aí se esquece o passado. Disse que não. Que apesar de estar tranqüilo não tinha esquecido de nada. Fui à barraca de Aurindo, onde a cantoria dos passarinhos que e lê criava enchia o ambiente de músiocabilidade. Pedi um vinho e comecei a viajar no pensamento, pois pensar com música e um vinho é bem mais fácil. Lembrei das palavras de Lia e comecei a recordar o tempo que ali passei. Quando tinha pedido tudo mais conseguira a solidariedade daquele povo simples e humildes que mentas vezes não tinham nem para si e gostavam de dividir o que tinham com os outros. Lembrei que apesar das adversidades que ali passei uma coisa eu não perdi, mas ao contrario antes não tinha e hoje eras que era de mais valioso a uma pessoa. A LIBERDADE



Estava casado há trinta anos, tinha três filhos e três netos. Comecei a refletir sobre a felicidade e a sorte que tivera em ter uma família mesmo tendo as atrocidades que na vida passei. Lembrei que havia escutado um amigo que dizia você Charlot é abençoado. Ele era uma pessoa que tinha uma doença grave e sofria de solidão, ou era um dos sintomas de sua doença e eu havia contra argumentado que era preciso aproveitar aquele momento para construir coisas positivas. Estar só nunca se está, pois podemos lembra pessoas, lugares, experiência. Estar só é estar consigo mesmo e sentir-se só e perde o contato com seu eu Novamente me vi ali onde morara quando havia me separa de minha família comecei a prestar atenção às pessoas que passavam cada rosto me descrevia uma lembrança boa de algo bom às crianças passavam gritavam Charlot. Até que chegou Aurino e contei-lhe da brincadeira que inventara de ter uma caixa para guarda minha s lembranças. Perguntei a Aurino o que ele guardaria numa caixa assim. Ele em sua simplicidade respondeu com facilidade. Minha paz de espírito Charlot, pois só assim podemos dizer que somos felizes. De repente me vi ali diante da caixa já de volta em casa. O que eu guardaria nesta caixa que hoje já era importante para mim, pois havia virado um interessante robi, onde eu guardava. Pensei em guardar minha solidão, ou meus momentos a sós quando pude refletir e avaliar minha existência. Percebi que sendo abençoado por ter uma família, e ter um lar, e a vida ter me proporcionado bons momentos e por até poder dizer em voz alto que era feliz, não podia assim eu sentir, pois percebi que para ser feliz é preciso aprender a ser feliz com os outros ou por meio das pessoas. Esta era a carência da minha felicidade, pois vivendo na companhia de pessoas, eu também me sentia só, pois pelo que pareciam todos queriam ser felizes para si e não compartilhar esta Felicidade COM NINGUEM. A FELICIADADE SÓ EXISTE QUANDO ALGÉM NOS FAZ FELIZ. Ser feliz é proporcionar à oportunidade as pessoas de nos fazerem feliz.

texto literário-contos

"Comprovei que tudo que já foi escrito sobre o amor é verdade. Shakespeare disse: "as buscas terminam com o encontro dos apaixonados". Que idéia maravilhosa!! Pessoalmente, eu nunca passei por nada parecido com isso. MAs estou convencida de que Shekespeare já. Suponho que penso no amor mais do que deveria; me admira o grande poder do amor em alterar e definir as nossas vidas. Shekespeare também disse que o amor é cego. Isso sei que é verdade.
Para alguns, sem explicação, o amor se apaga. Para outros o amor se vai.. ou brota quando menos se espera, mesmo que seja só por uma noite.
No entanto, existe outro tipo de amor. O mais cruel... aquele que quase mata suas vitimas. Chama-se "amor não correspondido". E nesse tipo, sou experiente. A maioria das histórias de amor falam das pessoas que se amam mutuamente. Mas, o que acontece com os demais? E as nossas histórias? Aqueles que se apaixonam sozinhos? Somos vitimas de uma relação unilateral. Somos os amaldiçoados dos amantes, somos os não amados. Os mortos vivos, os deficientes sem estacionamento reservado..."

do Filme-O amor não tira férias

**PAZ ~~**~~ AMOR**
**Que nossa amizade nos TransmitA pensamentos de fé **
Era uma vez um coracão partido,
eu estava andando sozinha na escuridão,
procurando um jeito pra começar de novo,
porque eu não poderia dar pra um amigo,
não existia amor na minha vida,
não existia brilho nos meus olhos,
e as lagrimas que eu tinha chorado,
parecia que nunca teriam fim ,
eu nunca pensei que conto de fadas tornassem realidades,
mas agora sei que sim porque eu encontrei você minha amiga que eu sei que posso confiar em tudo..
Quando estiver assustada, eu ficarei com você.
Quando você sentir que caiu, eu irei te levantar.
Quando seu coração se partir,
eu irei acalmar sua dor,
custe o que custar,
eu estarei ctgo sempre que você precisar de um amigo.
todas as nossas vidas,
em qualquer lugar que estejamos,
apenas estique a mão que eu a segurarei bem forte,
sempre quando precisar ,
eu nunca vou te esquecer,
você vai estar sempre no meu coração!

monaliza amiga da mamãe...

MONALIZA AFORI AMOR E PAZ

Moreno, olha pra mim...

Quando te conheci, foi assim meio que amor a 1ª vista, mas eu não acreditava em amor a 1ª vista, achava que estas coisas não aconteciam...
Eu estava perdida.. estava desiludida.. não acreditava mais nessas coisas... em amor a 1ª, a 2ª ou 3ª ou sei lá o que mais...
Eu jurei pra mim mesma que nunca mais iria amar ninguém, que não iria mais deixar ninguém se aproximar de mim... nem me magoar, nem me enganar, nem me trair... Eu estava decidida..
Mas..........

Mas ai eu te vi aquele dia, eu passeando distraída.. te vi e paralisei... desde então só penso em você.. só penso em te amar ... já se passaram 3 anos... e nada... a gente só se olha.. mas não se fala.. nem seu nome eu sei ...
Há tanto pra dizer mas não nos falamos, mal nos olhamos, poucas vezes nos encontramos..
Não consigo falar pra ninguém isso, mas não consigo esquecer...
Se eu te vejo meu dia ganha mais graça...
fico ouvindo esta musica e pensando em você...

"Eu só quero estar no teu pensamento
Dentro dos teus sonhos e no teu olhar
Tenho que te amar só no meu silêncio
Num só pedacinho de mim

Eu daria tudo pra tocar você
Tudo pra te amar uma vez
Já me conformei, vivo de imaginação..."


Eu só queria te dizer moreno, olha pra mim...

Morena OMNIA VINCIT AMOR

por paz
por amor
por guerra ou
por dor

por desejo
por emocao
por fraqueza ou
por satisfacao

por sentir
por sorrir
por ter ou
por chorar

puro sentido
puro desespero
puro medo de perder
puro e ver a vida a se estender...

seija feita a nossa vontade com a mas pura e simples verdade

NELSON SILVA O DEUS DO AMOR

UM AMOR PRA RECORDAR...
o amor é paciente e benigno, não arde em ciumes... o amor não se ufana, não se ensorberbece; O amor não é rude nem egoista, não se espera... não se recente mal... O amor não se alegra coma a injustiça... Mas regozija-se com a verdade; Está sempre pronto para perdoar.. Crer e suportar... o que vier...
O AMOR É COMO O VENTO, NÃO POSSO VER, MAS POSSO SENTIR.

Filme Um amor pra recordar.

"Faça tudo com amor!
Tudo o que é feito sem amor sai mal feito, e tende à destruição.
Só o amor constrói obras eternas e penetra profundamente o coração da humanidade, porque
só o amor é positivo.
Tudo o que não é amor é negativo.
Faça tudo com amor, porque o próprio Deus é amor.
Quando as criaturas fizerem tudo com amor, saberão o que é a saúde e a felicidade."
2007/09/05 enviada por WebMaster

Autoria de Carlos Torres Pastorino
Mensagens de Minutos de Sabedoria

Faça tudo com amor

"Pare de Idealizar seu amor em vez de encotra-lo;O amornão é sempre como um raio,as vezes é só uma escolha.
Talvez o Amor verdadeiro seja uma decisão,decisão de correr um risco com alguém.Dar-se ,sem se preocupar se irão dar algo em troca ou magoar voce ou se é a pessoa certa.Talvez o amor não seja algo que aconteça,talvez seja uma escolha"

amor e outros desastres

As veses amamos tanto alguem que esquecemos
do amor a si mesmo e nos deixamos cair em rotina
que levao o nosso propio amor a cair em rotinas.
amar o proprio é maravilhoso .mas sem amor ninguem conssegue amar.

amor a si

de que serve crescer sem saber viver?/?
de que serve amar sem saber o que e o amor???>??
de que serve ouvir quem nao nos quer entender???:.??
de que serve falar para quem esta te [email protected]:>??
de que serve cantar e amar e nao ser ouvido e nem amado????

se tiverem resposta para estes simples desabafos entao podem me dar a resposta!!!!!!!!!

[email protected]

NELSON SILVA O DEUS DO AMOR

ja vi paz
ja vi amor
ja vi tudo de outra cor

ja vi o ceu colorido
ja vi o mar deserto
ja vi tudo bem de perto

ja sofri
ja fiz sofrer
ja fiz tudo e estou a me arrepender

ja vi guerra
ja vi distruicao
ja vi tudo o que pode ver um pequeno coracao

ja amei
ja fui amado
ja fui tudo e por isso sou respeitado

ja fui onde nao queria
ja entrei onde nao devia
ja fiz andar o pensamento de pessoas que espertas se faziam

ja escrevi ate chorar
ja me cansei de tanto trabalhar
ja fiz tudo o que pode para te ajudar

ja sei nao devo dizer mesmo falando quem pode entender??????

NELSON SILVA O DEUS DO AMOR

Lealdade vs. Fidelidade

Advertência: o texto que se segue é da inteira responsabilidade de quem o escreveu, não tendo como base qualquer estatística, teoria ou pensamento que não as que, ao longo da vida, se foram formando na cabeça da autora.

A meu ver, há uma diferença muito grande entre Lealdade e Fidelidade. Tão grande, mas tão grande, que uma nada tem a ver com a outra. O mais infiel dos seres pode ser o mais leal (geralmente, é), enquanto que o mais fiel pode ser o mais desleal (geralmente, também é).

A fidelidade prende-se com o respeito pelos compromissos que se assumem perante uma pessoa, enquanto a lealdade tem a ver com o respeito devido à própria pessoa, isto é, ao seu âmago enquanto indivíduo, algo de tão precioso e tão delicado a que chamamos frequentemente dignidade do ser humano. Além disso, a fidelidade existe somente no contexto amoroso e no contexto dos negócios (de certeza que já ouviram falar dos contratos de fidelização das operadoras telefónicas…), enquanto a lealdade existe em relação a todas as pessoas, principalmente àquelas com quem estabelecemos relações de proximidade (profissionais, amorosas, de amizade, etc.). Simplificando (muito) a coisa, eu diria que a infidelidade fere o orgulho, enquanto a deslealdade fere a dignidade.

A infidelidade põe fim ao compromisso, mas não impede que nasçam outros, novos. Depois da infidelidade podem surgir novos compromissos, assumidos perante as mesmas ou perante outras pessoas, basta que a isso ambas estejam dispostas. Contudo, a deslealdade não pode dar lugar a outras pessoas, a novas pessoas, porque as pessoas não se “fabricam”, não se criam por acordo.

Assim, para mim, a lealdade é muito mais importante do que a fidelidade, porque as pessoas têm muitíssimo mais importância do que os compromissos. Os compromissos começam e acabam, renovam-se, são substituídos, voltam a começar e a acabar. Mas as pessoas que passam pela nossa vida, essas, deixam marcas eternas, indeléveis e, em certa medida, diria até que nos constroem.

O dever de fidelidade cessa quando cessam os compromissos; o dever de lealdade para com o nosso semelhante não cessa depois dos compromissos, não cessa sequer depois da morte, porque depois da morte há ainda um nome e uma memória a respeitar, à qual devemos um comportamento leal. É por isso, julgo, que a infidelidade se perdoa, se esquece, tem importância diminuta e não faz de ninguém um ser menor, mas tão somente humano (desenganem-se os que ainda pensam que há pessoas 100% fiéis, pois tal coisa não existe, a não ser que se defenda que a infidelidade é somente física). E é também por isso que a deslealdade é vergonhosa, inesquecível, inapagável e imperdoável.

A infidelidade é algo que devemos evitar a todo o custo, é algo de que não devemos orgulhar-nos e que é, do ponto de vista das relações humanas honestas, incorrecto. Mas a deslealdade, [email protected] [email protected], a deslealdade é uma filhadaputice inqualificável.

© Texto by Mente Assumida, do blog Assumidamente - mais um magnífico blog das grrrls de além mar.

Texto by Mente Assumida

Meu Amor

Minha pele sente frio sem você
Teu cheiro ainda está em mim, no ar
O que fazer então pra suportar? Esta vontade sofre
meu
coração
Volta pra mim, meu corpo clama por você

Meu amor
Não consegui dormir direito
Por favor
Diz que vai voltar pra mim
Telefona, nem se for pra dizer que acabou
Já não posso mais viver
Não agüento mais sofrer de amor

Será que ainda lembro de nós dois?
Você partiu sem me dizer adeus
Eu sofro de paixão
Sem este amor na minha vida, não dá pra te esquecer
Volta pra mim, meu corpo clama por você

Pixote - Meu Amor

NA VIDA A PERIGOS QUASE IMPOSSIVEIS DE OS DETER

MAS TAMBEM A AMOR QUE FAZEM ESTES PERIGOS DESAPARECER

COMO A MAIS LINDA FLOR Q UM DIA SERIA MINHA MULHER

COMO A PRIMAVERA NA FLOR A FLORESCER

COMO UM DOCE VERAO COM UMA MANHA GELADA ATE INTRISTECER

SAO PALAVRAS DE ALGUEM Q SABE VIVER

ALGUEM Q ENTENDE E SABE CRESCER

CRESCER INTERNAMENTE NAO SO NO FALAR TAMBEM NA MENTE

NELSON SILVA O DEUS DO AMOR

Onde andará o meu amor?

A noite visita os corações solitários com uma marca, e deixa uma impressão que não sai facilmente, um vazio que remete ao passado,
um oco que não permite ver o futuro, um crescer de frustrações, um desejo de ser de alguém...

Onde os braços quentes que tanto desejas? Onde os lábios úmidos que tanto anseias? Onde o riso cúmplice das madrugadas cheias de amor? Onde a ternura tão ausente na alma carente? Onde estará o seu amor?

Talvez na imensidão do Universo, preso em alguma estrela mais longínqua, ou em problemas da vida cotidiana, vida massacrante, brochante, irrelevante, que nos faz assim tão solitários, tão carentes e tão medrosos.

O que será que a brisa da noite veio falar? O que significa esse vento gelado no rosto? Ausência de mim mesmo? Medo da morte? Medo do escuro véu da madrugada, que se apresenta mais uma vez vazia, solitária, dolorosamente solitária e triste, então, levanto os olhos, como quem insiste, como quem quer fugir da dor, em busca da alma companheira, eu pergunto:

Onde andará o meu amor?

Onde andará o meu amor

PRÍNCIPE.
SEI DESCREVER COM DETALHES SEUS SENTIMENTOS SOBRE O AMOR:
PORQUE SEU AMOR EM DETALHES, É UM SENTIMENTO QUE NOS ENSINA COMO AMAR.

É LITERALMENTE UM POEMA E UMA CANÇÃO DE AMOR DESCRITA COM DETALHES,COM VIDA A ALEGRIA DO AMOR ETERNO-DEUS.-

REFLETEM NO AMOR ENTRE MARIDO E MULHER, DE COMO DEVEM VIVER ESSE SENTIMENTO NO SIGNIFICADO PRESENTE O AMOR DE DUAS ALMAS ENAMORADAS APRENDENDO A VIVER UM RELACIONAMENTO SEM A BANALIDADE EM QUE HOJE VIVEM E VIROU EM DETERMINADAS PESSOAS O AMOR.
PESSOAS DE QUE O AMOR É COM PERMISSIVIDADE E LUXÚRIA, OU É UMA ATIVIDADE E SEM COMPROMISSO DURADOURO,PORQUE PARA ELAS É ALGO ULTRAPASSDO ,E A UNIÃO FÍSICA E EMOCIONAL PARA ELAS DE AMOR NÃO É LIBERDADE.

PRÍNCIPE!, POR MIM E POR TODOS!, SAIBA COMO VOCÊ É AMADO,E QUE SABEMOS OS SIGNIFICADOS DOS TEUS DESEJOS E DO TEU AMOR.
BEIJOS AMADOS.

MONALIZA AFORI AMOR E PAZ

Provas de amor

Acabo de te trair
Em pensamento
Não deixo você ouvir
O que te traz sofrimento
Acabo de me trair
O que é que eu estou dizendo ?

Se é amor tem
Desencontros
Amar também
Um contra o outro
E lutar sempre
Por esse amor
Que morre e reascende
Melhor

Existem provas de amor
Provas de amor apenas
Provas de amor
Não existe o amor
Não existe o amor
Não existe o amor não existe
O amor
Apenas provas de amor

Acabo de me separar
Sem fazer alarde
Te ligo quando chegar lá
E te escondo a verdade
Nós vamos nos reconciliar
E você nem sabe

Se é amor tem
Desencontros
Amar também
Um contra o outro
E lutar sempre
Por esse amor
Que morre e reascende
E não tem fim

Combinamos
Destruir mas
Sempre estamos
Enganados
Vendo-o ressurgir
É você que eu amo

Titãs - Provas De Amor

SEM PASSADO?...SEM PRESENTE E CEM FUTURO!
SÓ PAZ E AMOR

NÃO POSSO FAZER O QUE ACREDITO NO LADO PESSOAL...
ENTÃO,DESPORJO-ME DO QUE QUIS QUE HOUVESSE ACONTECIDO EM TODOS ESSES MOMENTOS,E VOU SAIR DO SOBRETUDO ONDE NÃO TIVE A MIM MESMA.
E AGORA!...,JÁ QUE NÃO TENHO A MIM MESMA ,POSSO COMEÇAR COM FÉ NAS PALAVRAS E NA VIDA DE JESUS CRISTO.
" CRESTE,PORQUE ME VISTE.
FELIZES AQUELES QUE CRÊEM SEM TER VISTO".(JOÃO 20,29).
-PROFETIZA ANG.EL.A: -
O FUNDAMENTO PARA A ESPERANÇA É A FÉ.
PORQUE O JUSTO DE DEUS VIVERÁ PELA FÉ,COMO ESTÁ ESCRITO EM ROMANOS 1.17.
-E MESMO PORQUE A FÉ É O QUE CONDUZ AQUILO QUE VAMOS VIVER.
ÉS MEU PAI E NÃO PODES ME ENGANAR...
- SEI QUE ME AMAS.
MONALIZA AFORI AMOR E PAZ

MONALIZA AFORI AMOR E PAZ

Amor Biográfico

O meu nome: Amor
O meu endereço: O meu coração
A minha idade: Uma vida inteira a amar-te
Data de nascimento: O dia que te conheci
A minha profissão: Amar-te
A minha sorte: Ter-te conhecido
A minha luz: Os teus olhos
O meu desespero: Ficar longe de ti
A minha vontade: Nunca sair do teu lado
O meu pensamento: Encontrar-te
O melhor perfume: A tua essência
Uma música: A tua voz
O meu desejo: A tua felicidade
A minha morte: Quando tu não me quiseres mais
Um nome: O teu
Uma recordação: O teu belo sorriso
Uma tristeza: O teu desprezo
Um carinho: A tua amizade
Uma verdade: Eu amo-te muito
Uma realidade: Eu não vivo sem ti
Um sonho: Poder viver contigo
Uma dúvida: Será que vais sempre ser assim como agora?
Um pesadelo: Perder-te

HardRic

"Se Me Ama de Verdade
Não deixe para Mostrar este Amor depois
Pois o Depois, poderá ser tarde "Demais ".

Se Me Ama de Verdade,
Não me digas, "me preocupo com você" ...
Mas sim, esteja ao meu lado sempre,
pois juntos, dividiremos e superaremos as adversidades do dia-a-dia.

Se Me Ama de Verdade,
Não espere eu te chamar para um passeio ...
Pegue-me pelas mãos e me faça uma surpresa
Me leve para qualquer lugar,
pois por mais simples que seja o mais importante,
Será ao seu lado, sempre estar.

Se Me Ama de Verdade,
Se me sentires triste, não me digas "não fique assim" ...
Brinque, conte-me uma piada e
Tente arrancar aquele sorriso dos meus lábios,
Me fazendo esquecer, pelo menos, naquele momento,
O que estiver doendo em minha alma.

Se Me Ama de Verdade,
Não me digas
Vou tentar te ajudar no que for possível ...
Me mostre que está tentando o impossível
Pois para quem ama, o impossível é pouco,
Mas vale sempre a intenção, e jamais esquecerei que um dia,
Você pelo menos tentou.

Se Me Ama de Verdade
Não me digas, "quero te beijar" ...
Corra para os meus braços e me beije loucamente
Como se fosse sempre a primeira vez
Em que com ele você me enlouqueceu.

Se Me Ama de Verdade
Não me pergunte, "quer fazer amor comigo?" ...
Me arraste para e contra você, viremos um só.
Me encante com todos os seus encantos,
Me ame arrebatadouramente,
E me eleve aos céus, e depois repousaremos nas nuvens.

Se Me Ama de Verdade
Não me digas que um presente não pode me comprar,
Seja lá por que circunstância for ...
Mostre simplesmente que se lembrou, que aquela data,
Era muito importante para mim.
Pois já estar ao seu lado, é o maior presente
Que recebo de você, diariamente.

Agora, Se Me Ama de Verdade
Não me digas simplesmente "Eu Te Amo" ...
Jamais me mostre este amor apenas com palavras.
Pois as palavras, o vento as levam.
Mostre-me este amor
Com toda a sua capacidade de amar,
Com seus gestos, seus carinhos, e principalmente
Com as suas atitudes mais inesperadas
Que me surpreendem e até roubam-me algumas lágrimas
Lágrimas estas de felicidade, pois sentirei sempre em Você
Que Você Me Ama "De Verdade"

Quanto a Mim, me dê a chance de lhe mostrar
O tamanho do Meu Amor por Você,
Mas não lhe mostrarei por Simples Palavras
Me entregarei a você de Corpo e Alma
Porque Eu, Te Amo de Verdade".

Esperamos Anciosos: Quando Você Me Mostrará, Com Corpo e Alma, a Entrega Há Muito Esperada, Por Mim e Pelos que Veem conspirando Por Este Momento.
( PP MLLM )

Autor Desconhecido

'' ... Sempre soube que amor é planta. Mas vim descobrir, já na flor dos anos, que a amizade também é planta; estranha planta que pode nascer ao longe, e alimentar-se de sonhos, de palavras, mas também de silêncios e delírios. Que vive no entredito, no entrevisto, no imaginado; na sutileza do que se supõe descoberto. Na espera, na familiaridade da semelhança, na estranheza das confissões, na riqueza da discordância.
E floresce com pistilos de ansiedade vermelha, e se derrama em gotas de orvalho e fragilidade, e se revela aos poucos, temerosa como uma virgem; porque o coração é terra bravia, e a alma alquebrada, na solidão construiu sua fortaleza.
Mas a vida me trouxe presentes, risos de ouro, mensagens de incenso, e histórias de mirra; e olhos sinceros, e contatos secretos, que se constroem no espanto de ver-se refletida em afetos alheios. E imagino uma estrela que brilha, quase do outro lado do mundo, quase ao alcance das mãos.
Por todas essas maravilhas, me ajoelho ante a planta que brota de minhas entranhas, plena de sumo e verde e encantamento; e agradeço as promessas simples, de vegetal esplendor. E tremo, porque me sei na presença do sagrado; e temo, pois meu coração se abre, vibrante e exposto como a flor das manhãs.
Depois encontro tuas palavras, e meu peito se enchem de seiva nova, e o riso se faz cascada para lavar a alma e as vestes, e o caminho se faz companhia. E uma lágrima foge, e rola, se torna alívio e consolo; porque sei, que apesar das águas e lembranças que nos separam, tu, entendes.

Autor Desconhecido

A cada dia que vivo, mais me convenço de que o desperdício da vida está no amor que não damos, nas forças que não usamos,na prudência egoísta que nada arrisca e que, esquivando-nos do sofrimento, perdemos também a felicidade.
A dor é inevitável. O sofrimento é opcional.

Carlos Drummond de Andrade


Contato Politica de Privacidade Datas Comemorativas Facebook Twitter Google+